[an error occurred while processing this directive]
Tony Goes

"BBB13" desafia as enquetes do UOL e se aproxima do "Casa Bonita"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estarrecimento no UOL: pela primeira vez nesta edição do "BBB", a enquete informal promovida pelo portal errou o nome do eliminado num paredão. Kamilla era a apontada pelos internautas, com 9% a mais de rejeição do que Marcello.

Após votar em Kamilla, Anamara é apelidada de "Cuca" no "BBB13"
Vote: Anamara, Fani e Nasser formam novo paredão no "BBB13"
"BBB13": Uma semana após saída, Kamilla ainda pensa em Eliéser

Não foi isto o que acabou acontecendo. A paraense ficou na casa e o carioca foi sumariamente defenestrado. Por uma diferença ínfima, é verdade: menos de 1%. Até o diretor Boninho foi ao Twitter avisar que a disputa estava acirrada, com dois nomes se alternando na tétrica "liderança".

O UOL é o primeiro a dizer que sua pesquisa carece de metodologia científica. E até dá para entender o que aconteceu: as chances de Marcello provavelmente evaporaram depois que ele foi cercado e alvejado pelas mulheres da casa.

Sabemos que a audiência da internet diminui muito nos finais de semana. Os eleitores do UOL deviam estar aproveitando o domingo de sol e não refletiram na enquete a virada que se anunciava.


Além do mais, a própria edição para a TV aberta deu grande destaque para o massacre de Marcello pela mulherada. A votação ainda estava aberta, e aposto que foi isto o que alterou o equilíbrio da balança.

Mas não deixa de ser curioso que Kamilla permanecesse em segundo lugar na enquete do UOL que aponta o favorito para vencer o programa e, simultaneamente, em primeiro na que indica o eliminado do paredão.

A ex-miss tinha pouco mais de 20% da preferência dos pesquisados, suficientes para deixá-la atrás apenas de Anamara. Mas é bom lembrar que esta enquete não mede a rejeição - e, pelo jeito, muita gente não suporta a garota.

Também resiste a sombra da manipulação. Muitos comentaristas do "reality" --eu inclusive-- já levantaram a lebre de que Kamilla pode estar sendo protegida pela produção. Esta dúvida só aumentou ontem, quando ela recebeu uma pergunta facílima para responder e acabou conquistando a liderança da semana.

Por que diabos essas perguntas não estavam numa urna em frente às câmeras, para serem sorteadas pelos participantes? Mas não: era Pedro Bial quem as enunciava, o que obviamente só reforça a suspeita de favoritismo.

Agora já foi formado um novo paredão, com três concorrentes fortes: Nasser, Fani e Maroca. A enquete do UOL, ainda a mais confiável, revela uma corrida equilibrada entre o trio. Até Anamara, que continua na "pole position" da pesquisa sobre os favoritos, corre o risco de ser expulsa da casa desta terça-feira (5).

Mas Nasser também está bem cotado para sair, e tudo vai depender de como ele se comportar até o momento fatídico. O pavio curto do gaúcho já lhe conquistou muitas antipatias nas redes sociais.

E se ele sair mesmo, teremos um "BBB" mais "crazy" do que nunca: nada menos do que seis mulheres contra um único homem. A 13ª edição do programa vai ficar parecidíssima com um de seus filhotes, o "Casa Bonita" do Multishow.

Esse "reality", que já teve quatro temporadas e reúne um grupo de periguetes gostosíssimas numa mansão paradisíaca, é obviamente voltado ao público masculino. Já seu antepassado "BBB" tem mais mulheres entre espectadores e eleitores. Vai ser no mínimo inusitado acompanhar a evolução desse mulherio, tanto dentro quanto fora da casa.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias