Tony Goes

Será que os homens ainda têm chance no "BBB13"?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O paredão desta terça-feira (26) foi triplo, mas, na prática, novamente funcionou como duplo. A disputa se deu apenas entre Nasser e Eliéser. O paranaense, que disse ansiar por este duelo, perdeu. Por pouco, mas perdeu.

Marcello participou como astro especialmente convidado e mal foi percebido pelo público - aliás, como tem acontecido durante quase todo o programa. E isto apesar do esforço da produção em caracterizar o bombado carioca como "amante profissional".

Eliéser se foi como indicavam as enquetes informais, mas sua diferença de votos para Nasser foi tão pequena que faz suspeitar que o gaúcho seja o próximo da fila. E se isto acontecer mesmo, a vantagem dos dois outros rapazes remanescentes aumenta.


Vamos por partes. A pesquisa do UOL continua apontando Anamara como a favorita dos internautas, com Kamilla um pouco atrás. As mulheres dominam com folga, tanto nas preferências como numericamente: agora a contagem está em seis contra três, um desequilíbrio jamais visto no "BBB".

Nenhum dos três homens ainda na competição empolga muito. Nasser é o mais saidinho do trio, e talvez por isto mesmo seja o que enfrenta maior rejeição. Apesar das tatuagens e da atitude modernex, o cara é uma criança - tanto no rostinho de garoto assustado quanto nas reações. Sua discussão com a amada Andressa por causa de uma bolacha foi digna do jardim de infância.

Imaginemos que ele saia na semana que vem. André e Marcello terão imediatamente o passe valorizado. Dois galos potenciais num terreiro repleto de galinhas. Mas será que terão força para cantar mais alto?

Ambos seguem uma linha discreta, até monótona. Não teriam a menor chance se houvesse um Diego "Alemão" na competição. Mas o estilo quietarrão de ambos também faz um certo sucesso entre o eleitorado feminino do "reality".

Os dois vão se destacar forçosamente se forem os derradeiros representantes do sexo masculino lá dentro da "nave". Dois mancebos "zen" em meio a uma mulherada hiperativa podem funcionar como um oásis de tranquilidade numa selva barulhenta.

Mas tudo isso não passa de elocubração minha. Até o momento, a hiperventilada Maroca ainda lidera o "hit parade". Na verdade, acho até que torço por ela: a ex-policial baiana vive tudo com intensidade cinco, indo da euforia ao desespero num piscar de olhos.

Anamara rende bons momentos televisivos, o que não costuma ser perdoado pelo público. As personalidades fortes costumam ser eliminadas rapidamente do BB, mas por enquanto a moça está abafando. Que o sucesso não lhe suba à cabeça. O excesso de autoconfiança pode ser fatal - não é mesmo, Eliéser?

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias