Tony Goes

Sumiço e reaparição de Kamilla prejudicaram Ivan no "BBB13"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sexta-feira passada (15) escrevi aqui neste espaço que o romance temporão entre Eliéser e Kamilla não convencia ninguém. Mas isto foi antes do sumiço da miss no sábado.

Eliéser, Kamilla e Ivan estão no paredão triplo do "BBB13"
"BBB13": "Levei uma facada no coração", desabafa Fani
Kamilla fica revoltada com indicação de Anamara no "BBB13"

Kamilla foi "sequestrada" pela produção do "BBB13" e passou o dia num spa. Voltou para a casa à noite, durante a festa. Foi o bastante para Eliéser desabar em pranto convulso: "eu não sabia que gostava tanto de você", soluçou o paranaense. E isto depois de ter passado boa parte do dia aparentando indiferença pelo desaparecimento da amada.

Fingido ou não, o choro de Eliéser parece ter dado certo. Era óbvio que, desprovido de imunidade, ele não escaparia da formação do paredão triplo deste sábado. Não deu outra: lá está ele, junto com Kamilla e Ivan. Mas pelo jeito ainda não é desta vez que será eliminado.

Quase todas as enquetes da internet (inclusive a do UOL) indicam que o defenestrado desta terça vai ser Ivan. Claro que muito coisa ainda pode acontecer, mas os números neste momento demonstram que pelo menos uma parte da audiência quer ver mais do namorico entre Eliéser e Kamilla.


Ainda assim, chega a ser surpreendente a rejeição enfrentada pelo professor. Ivan se distancia do perfil habitual dos "participantes": não é malhado, não é bobo alegre, sabe ler e escrever. Quase um intelectual para os padrões da "nave".

Tampouco faz o gênero "planta". Ivan não se priva de dar palpite em tudo, sempre bem articulado. Formou uma espécie de aliança com Nasser e Andressa, que funcionou bem até esta semana. Mas agora o escudo rachou, e lá vai ele para a berlinda.

Em termos puramente televisivos, o programa perde menos com sua saída. Kamilla e Eliéser também são dois malas sem alça, mas rendem mais momentos divertidos que o paulista. De qualquer forma, Ivan sempre me pareceu um corpo estranho (em todos os sentidos) dentro do "BBB13".

Se ele for mesmo defenestrado, qual é a lição deste paredão? Que o amor, ou a aparência dele, ainda é uma estratégia consagrada para se chegar longe no "Big Brother Brasil". Coitado, Ivan até que tentou. Mas Andressa o rejeitou, e nem mesmo este pequeno drama conseguiu comover o público.

Sobrevivendo a mais uma rodada, Eliéser ficará fortalecido. É um concorrente que divide opiniões: muita gente não o suporta, mas tem mais apoio aqui fora do que julgam os "participantes" lá dentro. Olho nele.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias