Os melhores e os mais engraçados momentos da estreia da novela 'Os Dez Mandamentos'
Depois de cinco minisséries inspiradas no livro sagrado, a Record estreou nesta segunda-feira (24) sua primeira novela bíblica, "Os Dez Mandamentos".
Verdade seja dita: no quesito produção, a Record não deixa nada a dever às novelas da Globo - que aliás, nunca se aventurou a fazer uma novela épica. Dezenas de figurantes, R$ 700 mil gastos por capítulo - a emissora de Edir Macedo não está pra brincadeira para divulgar os ditos "valores religiosos".
Internautas comparam 'Os Dez Mandamentos' a 'Malhação'
O problema, pra quem tá acostumado com boa novela, é o texto fraquinho...
O QUE ROLOU
O primeiro capítulo já teve nascimento (do herói Moisés, claro) e casamento.
A cena de abertura, com a perseguição do exército egípcio aos bebês hebreus, foi seguida de longas panorâmicas do deserto (filmadas no Atacama, no Chile) e uma bela cena dos soldados atirando os bebês no rio Nilo. Teve até escravos carregando a esfinge do faraó...
O QUE DEVE ATRAPALHAR
Difícil o espectador decorar tantos nomes complicados: princesa Hnutmire, Disebek, Num, Seti, Yunet... Mais fácil decorar a Beatriz, a Inês e a Regina da novela concorrente.
A CENA MAIS SEM NOÇÃO
A egípcia Yunet, amante do general Disebek, vomitando em cima da princesa Hnutmire, noiva dele, quando é apresentada a ela. No dia do casamento, a princesa devolve: "Vê se hoje não vomita em cima de mim, hein?".
A MELHOR ESCALAÇÃO
Zécarlos Machado, o psicólogo Théo, empresta sua voz de sábio ao faraó Seti. Autoridade define...
A ESCALAÇÃO MAIS ÓBVIA
Depois de perseguir pobres no morro como o Capitão Fábio de "Tropa de Elite", Milhem Cortaz persegue bebês hebreus no Egito como o oficial Bomani.
AS MELHORES FRASES
"Acho que eu vou querer mais chicotadas... Só para ser cuidado por você" - do escravo Num, apaixonado pela jovem Amalia.
"É menino? Nasceu com saúde, é isso que importa" - da parteira Puá a Joquebede, mãe de Moisés (uma menina estaria protegida da perseguição do exército egípcio).
DIFÍCIL ACREDITAR...
Num Egito com sotaque do Leblon. OK, isso é preconceito tupiniquim. A gente vê a série "Roma" ou o filme "Êxodo" em inglês - ou mesmo o clássico "Os Dez Mandamentos" com o Charlton Heston - sem reclamar.
No palácio do faraó. É uma mistura de boate The Week com buffet de festas dos Jardins.
Na rapidez do sonífero dado à princesa pela maquiavélica Yunet - a mulher mal tinha engolido o chá e já capota na hora...
TOC anti-BBB
É com orgulho que digo que o "Big Brother Brasil", na minha vida, entrou de vez na mesma categoria do Zorra Total.
Acabou Babilônia, mudo de canal na hora. Aceito até TV Senado no lugar.
Comentários
Ver todos os comentários