Ricardo Feltrin

Colunista da Cultura critica trabalho de Maisinha e irrita SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quinze dias depois de ter ido ao ar, a crítica de um comentarista do "Jornal da Cultura" ao trabalho da menina Maísa, do SBT, ainda provoca polêmica e reações. A crítica foi feita por Carlos Novaes, durante uma série da emissora sobre trabalho infantil. Novaes criticou o fato de Maisinha trabalhar e, segundo ele, desperdiçar a infância. O SBT não engoliu a crítica.

Melhor desempregada e com fome...
Por meio de sua assessoria, o SBT informou que comentaria a declaração, mas que "não apenas Maísa, mas todas as crianças que trabalham no SBT têm a situação regularizada e autorização por meio de alvará da Vara da Infância. As crianças também têm acompanhamento psicológico e de rendimento escolar."

Crédito: Roberto Nemani/Divulgação/SBT

Precedente
No ano passado, por exemplo, o garoto Yudi, do "Bom Dia & Cia", quase perdeu a vaga no programa depois que o SBT descobriu que ele estava "matando" aulas. Os pais do garoto também não sabiam, e foram chamados à emissora. Resultado: um sabão no apresentador, que voltou aos estudos e passou de ano.

Com a palavra, o lado da crítica
Procurada sobre o assunto, a Cultura afirma, por meio de sua assessoria:

"Todo o jornalismo da TV Cultura tem como filosofia permitir e respeitar a diversidade de opiniões, considerando que isto é importante para o processo de reflexão e de amadurecimento da sociedade. Além disso, considerando-se o atual formato do 'JC', os debatedores convidados exprimem suas próprias opiniões e são responsáveis por elas. Em nenhum momento, a TV Cultura critica o comportamento do SBT frente à contratação de crianças para seus programas, sabedora que é do respeito que o SBT mantém em relação à legislação e ao próprio desenvolvimento psicológico destas estrelas mirins."

E só para constar...
A TV Cultura não teve umas trocentas crianças e atores mirins nos últimos 30 anos?

Da série 'Frases que Precisam de Complemento' 1
De Bruna Surfistinha: "Só tenho certeza de uma coisa: jamais vou esconder meu passado."

Crédito: Rodrigo Capote/Folhapress
Não dá para apagar o passado

Ahn, por obséquio...
Permita-nos o aparte, podemos estar enganados, e Vossa Excelência Bruna nos aponte o equívoco que acaso deparar, mas, depois de fazer programa, michê, suruba, filme pornô, sexblog, biografia de alcova e reality show, não há, sei lá, uma remotíssima chance de não ter mais como "esconder"?

Na prática a teoria é outra...
Detalhe que, a despeito do passado hedonista, Bruna Surfistinha é uma das mulheres mais sem sex-appeal da história dos reality shows.

Intervalo comercial com a Leitora Lindona
Ahn? O quê? Eu? Mas, assim? De repente? Aaaai, mas que vergonha, você me pegou de surpresa, danadinho... Espera que eu vou arrumar só o cabelo e passar um rímel, nossa, eu dando depoimento pra coluna Ooops!, que sucesso, eu, hein!, minhas amigas vão se morder de inveja e...

Crédito:

Bem estar pessoal
O bom apresentador do "Bem-Estar" (Globo), Fernando Rocha, secou ao menos sete quilos nas últimas semanas. A nova silhueta se deve à preparação para correr a próxima São Silvestre, além de outras provas. Com isso, Fernando deixa de fazer parte da turma dos "gorditchos", como este colunista.

Poume-me...
Melhor banda do ano Restart? Melhor grupo Exaltasamba? É Prêmio ou Piada Multishow?

Da série 'Frases que Precisam de Complemento' 2
"Só vencemos o preconceito a cada dia por causa do amor que vocês têm aí dentro do coração." Pe Lanza, ao receber o Prêmio Multishow.

Ahn... por obséquio...
Só se for preconceito contra música muito, muito, muito ruim.

Frota vem aí
Contratado com executivo no SBT, Alexandre Frota também presta serviço na emissora como contador de "causos". Até Silvio Santos gosta de ouvir suas peripécias. Especialmente as ocorridas em sets de filmagem de pornôs que ele participou.

Essa é boa
O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, teria mandado um assessor gaiato tentar comprar horário nas madrugadas da Recordnews, de Edir Macedo. Claro que, quando percebeu a "pegadinha", o Comercial da Record mandou o rapaz picar a mula. Valdemiro é dissidente da Universal, com quem disputa hoje fiel a fiel.

Crédito: Mastrangelo Reino/Folhapress

Só uma observação...
Há poucas expressões tão horrorosas como "picar a mula". Quando este pobre colunista era criança, ele ficava imaginando que algum humano nojento iria pegar um facão e retalhar o corpo de uma pobre mulinha, a fêmea estéril da família dos equídeos (Equus asinus).

Caí de paraquedas. O que diabos estou lendo?
Bem, esta é a mesma coluna Ooops! que foi publicada na Folha Online (atual Folha.com) entre 2000 e 2005 . Sim, aquela mesmo. A coluna dos cabongs, dos patos, do leitor rabugento etc.

Fala o Leitor Rabugento
Nhéééé! Você contou a eles também que está reciclando toooodos esses cabongs? Tudo velho. Nhééé! Não leiam esta droga, peçonhas, digo, pessoas! Esta coluna é um lixo. Este colunista é um panacão. Nhéééé! Nhééé! Eu não sei porque leio toda semana! Nhéééééé! Que ódio!

Crédito:

Não contei

SOOOOBE!

"A Liga" (Band)

Bom programa. Bem apresentado. Conta com boas pautas, uma edição nervosa e interessante, e, não raro, faz jornalismo puro. Bacana também a escolha dos apresentadores/repórteres.Todos se envolvem, mas nenhum tenta superar o assunto.

DEEEESCE!

Chamadas da Warner

Além de serem desagradáveis, fracas e repetidas a cada dez minutos, as "auto-propagandas" do canal Warner têm outro defeito: clichês em profusão. Ninguém aguenta mais essa fórmula de colocar o locutor (chato) perguntando coisas aleatoriamente, e os personagens, em ação nos seriados, "responderem"; 2) outra coisa insuportável é o tal "É tempo de..." Notem que todo e qualquer lançamento na Warner é sempre "tempo de isso ou aquilo. Até "é tempo de matar" já usou para falar do (fraquíssimo) remake do seriado "Nikita"*. Está parecendo a Globo na "Sessão da Tarde", onde sempre tem uma turminha da pesada que vai agitar o pedaço. Por favor. É tempo de abandonar a preguiça e escrever algo novo.

(* Não há substituta no mundo à altura de Peta Wilson)

Bem, por hoje é só
Não aguento o 'bullying' do Leitor Rabugento. Onde estará a Super-Leitora? Só ela pra me salvar...

Crédito:
[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias