Ricardo Feltrin

Mesmo com muitas cenas de sexo, "O Astro" cai 44% no ibope

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de um começo avassalador, quando obteve 28 pontos de ibope, a novela das 23h da Globo perdeu o fôlego. Ontem, marcou apenas 15,6 pontos, o que representa uma queda de 44% no ibope.

Nem mesmo a sequência alucinante de cenas eróticas e o assassinato de Salomão Hayalla (Daniel Filho) conseguiu segurar a audiência do remake da obra de Janete Clair --que, por sinal, jamais teve alguma cena erótica. Aparentemente, o peso dado ao sexo neste remake de adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro foi uma forma de a Globo enfrentar o reality show e as peladas de "A Fazenda", da Record.

CBF ameaça divulgar gravações contra diretor da Globo"
Em reportagem, Globo esconde marca de carro com 'esparadrapo'
Ibope do "JN" sobe em São Paulo; "Jornal da Record" cai

Além de perder ibope, "O Astro" também vem perdendo sua participação no total de TVs ligadas, o chamado "share". De 52 em cada 100 TVs ligadas na Grande SP que assistiram ao segundo capítulo, em 13 de julho, esse índice caiu ontem para 35,4% --retração de 33%.

Apesar da queda, a novela continua sendo líder no horário, com 20 pontos de média. "A Fazenda" vem atrás com média de 12,4 pontos.

Ellen Rocche, Alinne Moraes, Guilhermina Guinle, Carolina Ferraz, Fernanda Rodrigues, Vera Zimmerman e Regina Duarte fizeram cenas eróticas nos 22 primeiros capítulos de "O Astro". Do lado masculino, o "campeão" é Marco Ricca, que já ficou com Carolina Ferraz, Ellen Rocche, Guilhermina Guinle e Regina Duarte.

Erramos: Mesmo com muitas cenas de sexo, "O Astro" cai 44% no ibope

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias