Publicidade

colunistas - ricardo feltrin

CBF ameaça divulgar gravações contra diretor da Globo

18/08/2011 - 08h01

Publicidade

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO F5

Não vai ficar barato para a Globo sua repentina decisão de noticiar os escândalos envolvendo a CBF, Ricardo Teixeira e a Fifa. Agora surgiram indícios (ou insinuações) de que a entidade máxima do futebol brasileiro tem gravações de diálogos que comprometeriam Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. Essas gravações não autorizadas foram feitas a partir de ligações telefônicas ou na própria sede da CBF. Elas revelariam quando e como a Globo manipulou o horário de partidas de times e da seleção, para atender a seus próprios interesses...

Márcio Neves/Gremio.net

T de Vingança

Teixeira também teria gravações mostrando como Pinto (foto ao lado) e seus comandados globais agiram nos últimos anos, quando tinham acesso livre à CBF. Fonte desta coluna, que pede anonimato, informa que as gravações teriam diálogos permeados de arrogância, prepotência e desprezo completo de Campos Pinto e seus subordinados pela concorrência. Inclusive uma das gravações mostraria emissários da Globo usando termos chulos contra Record e até contra a Band, que hoje é parceira da Globo no futebol.

Prato pelando
A ameaça de levar as gravações a público teria por finalidade não só vingar Teixeira do que ele considera "traição", por parte da Globo, mas também colocar a emissora numa situação delicada junto à imprensa, a parceiros e anunciantes do esporte. Algo do tipo: "eu morro, mas você vai morrer! Morrer comigo! Bwahahaha! Bwahahahahahahahannn...". Tá bom, é só um jeito de dizer. Teixeira não dá risada como vilão de desenho... Vou continuar, agora sério...

Bombardeio
Campos Pinto está sob ataque de outro 'front', além do da CBF. Desafetos do diretor dentro da Globo ainda o culpam pelo fato de a emissora ter perdido a transmissão das Olimpíadas de Londres 2012 para a Record. Para esses executivos, a "soberba" do executivo o impediu de avaliar a situação corretamente. Ele subestimou a concorrente, afirmam.

Outro lado 1
Por meio da CGCom, a Globo informou que não vai se manifestar sobre o assunto, a menos que se torne um fato.

Outro lado 2
O F5 procurou o assessor de Teixeira, Rodrigo Paiva, deixou recado no telefone antecipando o assunto, mas não obteve resposta.

O número 1
16. Há 16 meses Adriane Galisteu está fora do ar na Band.

O número 2
80. R$ 80 mil é o salário mensal que ela vem recebendo, fora do ar.

O número 3
3. Três anos é a distância entre hoje e o último aumento que este pobre colunista recebeu. Não, tudo bem, a gente vai levando, né? Claro, estou sobrevivendo e...

Snif... a cabongada* não fica menos dolorida por ser florida

:(

Paula Giolito/Folhapress

Ar litorâneo
Sempre avessa a dar entrevistas longas ou falar de sua vida pessoal, a cantora Vanessa da Matta baixou um pouco a guarda durante visita que fez a Fortaleza, dias atrás, convidada para cantar em um evento público. Pega nos bastidores pelo repórter André Morrevi, do programa "TV Must", da TV Diário, Vanessa falou sobre inspiração, sadismo e masoquismo. "Todos nós temos um lado 'sadô' e outro 'masô'. A gente gosta de fazer os outros sofrer e também gosta de sofrer um pouco", disse.

Ao que...
... o repórter perguntou à artista qual sua preferência, se sadô ou masô? Então Vanessa mudou de assunto e perguntou se Fortaleza é sempre tão abafada, e coisa e tal. A entrevista só vai ao ar dentro de 15 dias.

A pergunta...
Por que diabos Daniela Mercury não consegue n-u-n-c-a dar entrevista sem responder às perguntas cantando algum trecho de música? Poooorre!

Depoimento da leitora bonitona...
(cena 1, ela responde olhando 25 graus à direita da câmera, como nas propagandas dos óculos AmberVision)

--Bem, eu, quero dizer, é... eu sempre gostei de fofocas e bastidores da TV, sabe? Sim, isso mesmo, eu até acessava uns sites por aí de vez em quando, mas nenhum servia, não tinha informação exclusiva, um espaço só meu... Enfim, bem, posso garantir que, desde que Ooops! voltou às quintas, eu não preciso de mais nada. Nem mesmo daquele traste do Demerval, que só tem energia pra ir ao estádio com os amigos, porque pra euzinha, o bastardo não comparece e nem me leva pra jantar fora há um século e...

Corta!

Reprodução

A nuvem negra de Independence Day...
... paira sobre o prédio da MTV, no Sumaré. O clima na emissora é de pânico. Há rumores de que a MTV pode passar a usar não apenas reprises nacionais, mas também material de outras MTVs mundo afora, colocando fim, de vez, em toda a produção da MTV brazuquinha. Só nesta quarta-feira foram 50 demissões.

A pergunta...
"Mas, e agora, quem poderá nos defender", exclama a banda Restart-Chapolim?

A última pergunta, juro...
Sem a MTV, quem vai premiar Fresno como melhor banda pop de 2012, o ano do Juízo Final?

Gente, eu estou só perguntando... mexer com gás é perigoso >.<

:(

Outro Lado MTV
A MTV nega que vá encerrar a programação nacional, e que já tem três estreias previstas para agosto e setembro. "Mas nós vamos realmente ampliar a parceria que temos com produtoras independentes e terceiros. A MTV quer ter mais produtos prontos, sim", afirma a assessoria.

Procura-se
Se você é um excelente redator de humor, pode enviar seu currículo para a Globo ou Record. Achar gente com texto de humor à altura, no mercado, está mais difícil que achar uma mosca branca.

Leitor bacana colabora...

(cena 2, leitor olha 25 graus à esquerda da câmera, como nas propagandas do "ab-rator")

--Não entendo como a expressão 'mosca branca' virou sinônimo de coisa rara e boa. Porque na agricultura a Bemisia argentifolii é uma praga do inferno. Meu tio Sandoval, por exemplo, tinha um sítio maravilhoso em Maringá, sabe, e ele foi atacado por essas desgraças com asas, e, oh, meu deus, você não imagina o prejuízo que ele sofreu, foi uma tristeza. Inclusive a Melina, mulher dele, me disse que ele ficou até doente por causa d...

Corta!

Oh, não!
Já tem gente no SBT defendendo que a emissora deveria ressuscitar em novembro "A Casa dos Artistas". A ideia seria esvaziar (ainda mais) o "BBB", da Globo. Mas a direção considera que não há tempo hábil para montar uma casa, escolher "aquela gente" etc...

SOOOOBE

Grazi Massafera

Um dos poucos seres humanos a passar pelo reality show da Globo, seguir em frente, exorcizar o epíteto de "ex-BBB" e deixar de ser uma promessa. Mesmo sendo ainda uma iniciante, ela hoje pode ser chamada de atriz de verdade. Sua modéstia, aliás, é outra rara característica. Grazi tem uma bela e longa carreira pela frente.

(nota do colunista: devido a um erro de edição, saiu aqui neste espaço sobre Grazi a informação que ela faz Lilli de "O Astro". Quem faz Lilli é Alinne Moraes. Grazi estará na próxima trama das 19h da Globo, "Aquele Beijo").

DEEEESCE

"Inspiração" demais dos novelistas da Globo

A Globo anda se "inspirando" demais em cenas e sequências de seriados e filmes consagrados. A quantidade de "inspiração" está além da conta.

Bem, amigos, por hoje é só...

Leitora que já acorda linda faz beicinho
-- Own, mas já, meu querido?

Leitor bacana se diz resignado
-- Eu estarei aqui na próxima quinta, queridão. Até apresentei Ooops! pro meu chefe e ele adorou.

Criancinhas insolentes...
-- Para de sonhar que as pessoas gostam de você e cai fora, Cabeção.

Leitor Rabugento:
--NHÉ! Ufa! Ainda bem que acabou. Esta coluna é um lixo. Nhé! nhé! Esse colunista é um idiota, nhé, o conteúdo é uma porcaria. Nhé, que droga, nhé, não sei por que deixam essa desgraça ser publicada. NHÉ! NHÉ NHÉ!

Colunista:
--Meu caro, se você detesta tanto a coluna, porque vem aqui toda semana e ainda lê até o fim?

Leitor Rabugento:
Nhé! Porque eu te odeio! Odeio!

Colunista:
E o que mais?

Leitor Rabugento:
Nhééé...

Colunista:
Responda!

Leitor Rabugento:
Nhéééé! Tá bom, é porque eu não tenho amigos, nhé! Nhé!!

Colunista
Salve-me desse Rabugento, Super-Leitora!

(cabong ® by "Pepe Legal")

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin, 51, é colunista do "F5", site de entretenimento da Folha, e também colunista do UOL, onde apresenta o programa "Ooops!" às terças. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros.

  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

resumo das novelas

Siga agora o F5 no Twitter

Publicidade

Livraria da Folha