Ricardo Feltrin

Para salvar audiência, André Marques e Ana Furtado podem voltar ao 'Video Show'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um problema aparentemente insolúvel na Globo tem sido o "Video Show". O ibope empacou e não adianta criar novos quadros. Especula-se já sobre uma eventual volta de André Marques e Ana Furtado ao comando, com Zeca Camargo fazendo só matérias especiais. Como se Zeca fosse o culpado. Culpada é a péssima e repetitiva pauta.

ÂNCORA

É cada vez mais tensa a situação nos bastidores de "Boogie Oogie". Esta semana a novelinha deu perigosos 16,6 pontos de média. Um verdadeira cáca para o horário. A novela está colaborando para afundar a programação que vem a seguir.

E DIGO MAIS

Nem o lendário "Vale a Pena Ver de Novo" está mais agradando tanto quanto no passado. Um dos motivos? Quem gosta de revival vai para o canal Viva. Talvez em 2015 ou 2016 o "Vale a Pena Ver de Novo" nem exista mais.

INCRÍVEL

Os números do ibope estão tão decepcionantes para a Globo ultimamente que até a emissora dos Marinho já começa a digerir a ideia de assinar também o serviço de mediação de audiência que será iniciado pelo instituto alemão GfK, a partir de 2015.

PREVISÍVEL

Já a TV Brasil está tooooooda interessadinha em ter a medição do GfK porque essa metodologia vai medir também as TVs parabólicas. A TV Brasil tem uma imensa esperança de que as TVs parabólicas vão "bombar" o ibope da emissora, hoje na casa dos 0,37 ponto (ou melhor, traço).

Crédito: Rafael Sorín/Divulgação/TV Globo Ana Furtado e André Marques celebram o programa 6.000 do "Video Show"
Ana Furtado e André Marques celebram o programa 6.000 do "Video Show"

'GUERRA DE MERCHANS'

Se o dia mais concorrido da TV por ibope é o domingo, uma surpresa: a briga mais engalfinhada está ocorrendo com TVs menores de segunda a sexta, no horário vespertino. "A Tarde É Sua", de Sonia Abrão (RedeTV"!), "Mulheres", com Catia Fonseca (Gazeta) e "Tá na Tela", de Luiz Bacci (Band) estão se estapeando para manter suas dezenas de anunciantes diários, que recebem "testemunho" dos apresentadores. Ao mesmo tempo, os anunciantes estão sendo assediados para abandonarem os programas dos concorrentes.

VALE TUDO

Para tirar o merchan do concorrente vale tudo: descontos nababescos por inserções, planos mais fáceis para a empresa efetuar o pagamento e até incluir quadros na atração em que a empresa possa colaborar com alguma pessoa com necessidades especiais.

BACCIARIA

Luiz Bacci, na Band, já vem fazendo até algumas ações no sentido de recuperar a autoestima de alguns telespectadores. Por exemplo, um senhor que havia perdido os dentes acabara de receber um implante novinho e completo feito por quem? Justamente pela empresa que vem fazendo 'merchans' no programa. Isso é uma espécie de bônus.

MULHERES

O programa "Mulheres", da Gazeta, também está sofrendo, mas por outro motivo: simplesmente não cabem mais propagandas no programa. Com a hora a menos proporcionada pelo horário eleitoral, os 'merchans' de Cátia estão se concentrando tanto, que até alguns telespectadores estão reclamando. Ela é hoje a primeiríssima rainha do "merchan" do Brasil, superando a veterana Sonia Abraão.

MIMIMI

Na semana retrasada a ABTA (Associação Brasileira de TVs por Assinatura) fez grande alarde porque descobriu-se recentemente um software que teria condições, finalmente, enfim, oxalá, de desconectar todos os centenas de milhares de aparelhos que hoje funcionam de forma pirata. E 90% desses aparelhos, também chamados de AZBox, funcionam da seguinte forma: você tem que pagar a assinatura mais basiquinha que a operadora tiver. Depois, você contata —geralmente um funcionário da operadora, desses que visitam a sua casa, e se ele não mexe com isso, certamente sabe algum amigo que mexe. Saibam que é tudo contravenção. Crimes mesmo. Dá prisão.

MAAAAAS

Ainda assim, esses malandros instalam as caixinhas na sua outra caixa legalizada e VOILÀ! Você passa a ter todos, inclusive premières, pornôs, HBO, canais premium... e continua pagando só R$ 54 para a operadora e mais R$ 20 mensais para o técnico malandro que fez a gambiarra. Sabe onde grassam as gambiarras, dona ABTA? Hein? Hein? No ABC paulista #prontofalei.

MUITO FOFINHOS

O programa gracioso "Muito Fofos", do Animal Planet, vai ganhar uma versão brasileira a partir de 2015. Sim, eu aceito ser o primeiro fofo entrevistado.

. –>colunista fofo

SOOOOOOOOOOOOBE

Canal +Globosat

Está exibindo um ótimo e pouco conhecido seriado: a produção "O Último Policial". Além das histórias bacanas é o seriado que tem as melhores trilhas sonoras "ever". Sensacional e cativante.

DEEEEEEEEEEEEESCE

Paulo Betti, em "Império"

Grande, excelente ator, mas também comete seus erros: seu personagem gay em "Império" é extremamente caricato, muitas vezes sem graça, escandaloso. É muito raro ver um gay tão sem noção na vida comum. Trejeitos demais, afetação demais.... Menos, Paulo, menos. Seu talento sobra para fazer papéis como esse de forma tão caricata.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias