Ricardo Feltrin

SBT sugere a Adriane Galisteu contrato no esquema "divisão de custos"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Assim como fez com Ratinho, Gugu (no passado) e outros apresentadores, se quiser trabalhar no SBT novamente Adriane Galisteu terá de aceitar o esquema "divisão de custos e receitas". Ou seja, ela não teria um salário fixo: seus ganhos dependeriam única e exclusivamente do que ela atraísse de publicidade.

Kramer: Ayla flagra Zyah com a chilica e tem um chilique!
Fernanda Paes Leme diz que não teve "affair" com o ex-marido de Cleo Pires
Aos 46, Malu Mader diz que se sente anacrônica e tem preguiça de falar com jovens

Não parece ser um grande problema para Galisteu, que tem forte imagem no mercado publicitário e é considerada grande "vendedora"...

COMO FUNCIONA

No contrato conhecido no SBT como 50/50 (%), emissora e artista dividem em 50% todos os lucros obtidos pelo programa com publicidade e também todas as despesas da produção.

TROQUINHO GORDO...

Galisteu também poderia se dar bem engrossando o cachê com merchandising durante o eventual programa. Ela também teria de aceitar qualquer decisão de Silvio Santos a respeito do formato do programa e de seu horário de exibição. Também teria de engolir qualquer mudança de horário imposta pela direção. Em sua última passagem pelo SBT, seu programa mudou de horário por volta de 16 vezes e Adriane vivia enfezada por causa disso. Numa ocasião, em protesto, chegou a apresentar o programa de pijama. Dessa vez, se aceitar, terá de se manter escolada e calma.

SE DEU BEM

Ratinho aceitou a proposta "divisão de custos e receitas" e hoje é o apresentador que mais ganha no SBT.


PLANO B

Ana Paula Padrão saiu da Record, mas deixou uma porta aberta. Assim como fez no SBT, quando deixou de ser âncora de telejornal, ela sugeriu à direção de Jornalismo da casa que está disposta, quiçá um dia, caso a emissora se interesse, a apresentar uma programa semanal ou mensal de jornalismo e/ou comportamento. Ela mesma faria o programa, produziria e entregaria cada episódio prontinho e editado. Quiçá um dia...

INTERESSANTE

Não é por nada, mas é um tanto difícil entender porque o ibope da Globo consolidado varia taaaanto em relação aos medido em tempo real. Não estou acusando nada, apenas expondo. Por exemplo, na última sexta, "O Dentista Mascarado" marcou nos dados em tempo real 12 pontos de média (cada ponto = 62 mil casas assistindo ao programa na Grande São Paulo). No dia seguinte, nos dados consolidados, o ibope subiu impressionantes dois pontos, fechando com média de 14 pontos (contra 17 nas semanas anteriores).

COMO DIRIA UM CERTO MACACO NA PRÓPRIA GLOBO...

"Não precisa explicar, eu só queria entender."

NINGUÉM SAI, NINGUÉM SAI

A Globo nega que vá fazer qualquer alteração em suas bancadas de telejornais, sejam os vespertinos ou noturnos. Ahã!

ME DÊ MOTIVO

A Record informa que só não deu mais destaque à saída de armário de Daniela Mercury porque a cantora preferiu dar uma sonora primeiro para a Globo. Como ela optou em falar primeiro com a concorrente, a Record, portanto, minimizou a informação. Ahã, parte 2.

POR OUTRO LADO....

Já está na planilha do Departamento de Jornalismo da Record a previsão de cobertura da visita do Papa Francisco ao Brasil, no Rio, em julho. Não vai ser láááááá a mesma cobertura que a emissora faz para uma tarde de autógrafos da nova biografia de Edir Macedo no Japão, mas que vai ter cobertura, vai.

PELO AMOR 1...

Vocês vão continuar falando nesse pastor Feliciano "Chapinha"? Chega, vai...

PELO AMOR 2...

E o pastor Malafaia não perde nenhuma beirinha de qualquer polêmica alheia. Fala e age como se fosse o verdadeiro senhor da verdade. Devia exigir ser ungido. A sugestão dessa coluna seria fazer uma espécie de "BBB" com todos estes pastores e deixá-los confinados numa igreja. Trancar a porta e deixá-los lá para sempre. Podem até filmar e passar em algum canal pago, reivindicando que é conteúdo nacional. De péssimo nível, mas nacional. Hein? Hein?

PELO AMOR 3

Falando em cota de produção nacional, o canal pago Comedy Central --que só tem produções estrangeiras-- já descobriu como vai se virar para cumprir a lei brasileira. Está filmando apresentações de stand-up de brasileiros em um auditório, com direito a claque contratada. Claro, só mesmo dinheiro para fazer alguém rir de piadas tão insossas.


QUEM É LEGAL
Denise Fraga, no longa metragem "Hoje"
Para os desinformados que acham que essa brilhante atriz só sabe fazer comédia, vale a pena pagar ingresso e assistir ao longa metragem "Hoje", em cartaz nos cinemas, e que aborda a ditadura militar e suas sequelas anos depois. Um filme que merece todas as estrelinhas possíveis.

QUEM IRRITA
"Alienígenas do Passado", no The History Channel
Todo mundo tem direito a ter fé em alguma coisa, mas usar explicações pseudocientíficas e todo tipo de teoria do balacobaco para falar que alienígenas ou povoaram ou vão destruir a Terra é dose para qualquer fígado delicado. Com tanta infinitude no universo, acham que alienígenas vão vir justo aqui jogar meteoritos cheios de bactérias para dizimar a civilização humana? Não que ela não mereça, longe disso, mas certamente há maneiras bem mais econômicas --do ponto de vista energético--, como aquele asteroide que eu sempre relembro aqui. Alienígena mesmo é aquele "cientista" que vive levantando novas hipóteses no programa.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias