Ricardo Feltrin

"Rebelde" despenca 36% no ibope e não deve ter 3ª temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A crise da Record em horário nobre não se limita apenas ao mau desempenho de "Máscaras" e do reality "A Fazenda 5". A audiência da novela teen "Rebelde" também causa desgosto à direção da emissora. Desde a estreia a trama já perdeu 36,3% dos telespectadores.

A primeira temporada de "Rebelde" estreou em março do ano passado com a promissora média de 8,8 pontos e 15,7% de participação nas TVs ligadas (share).

Na semana passada (de 11 a 15 de junho), no entanto, essa média já havia caído para 5,6 pontos e 10% de share -o menor patamar desde o ano passado. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

O auge da novelinha também ocorreu no ano passado, quando chegou a atingir 11 pontos de média e 18,4% de share.

É provável que não haja uma terceira temporada. Tampouco se sabe se a Record fará com "Rebelde" a mesma coisa que fez com "Máscaras": cortar episódios. A previsão é que a segunda temporada de "Rebelde" acabe em dezembro.

OUTRO LADO

Segundo Celso Teixeira, 47, diretor de Comunicação da Record, "não há decisão sobre nova temporada de 'Rebelde', e a novela atende a todas as expectativas da emissora; o mesmo pode-se dizer em relação à novela 'Máscaras' e 'A Fazenda 5', que ontem registrou 12 pontos de média na Grande SP."

Crédito: Divulgação Sophia Abrahão, Micael Borges, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Arthur Aguiar e Lua Blanco, de 'Rebelde
Sophia Abrahão, Micael Borges, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Arthur Aguiar e Lua Blanco, de 'Rebelde'

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias