Fernando Oliveira

Globo acaba com contratos longos para autores e diretores 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acabou a onda dos medalhões intocáveis na Globo. Agora, cada vez menos autores e diretores serão contratados por anos.

Jayme Monjardim, por exemplo, passará a fazer trabalhos por obra. Já Wolf Maya está de "licença não remunerada" para se dedicar a outros projetos. As medidas se justificam por causa da crise.

A Globo, assim como outras emissoras, tem cortado custos onde pode. Prova disso é que, recém-contratado para desenvolver uma sinopse, Lauro César Muniz foi recentemente dispensado. Só será chamado de volta quando sua história entrar em produção. A ideia é evitar que profissionais de grandes salários recebam para ficar em casa.

Mistério

Deborah Evelyn deve gravar um dos finais de "A Regra do Jogo" como assassina de Gibson (José de Abreu). A ideia é ela se vingar dos pai pelos anos que passou no cativeiro. Outro escalado é Tony Ramos.

Final a dois

E Atena (Giovanna Antonelli) deve seguir como golpista –e muito provavelmente pobre– no final da novela das nove. Ela e Romero (Alexandre Nero) terminarão juntos.

Acabou

O canal por assinatura Glitz será descontinuado no Brasil. Em 4 de abril ele deixa o menu das operadoras NET e Claro.

Olha ela!

Depois de levantar a audiência do "BBB", Ana Paula está na mira de executivos da Globo. Há quem defenda que a loira seja contratada e vire repórter de uma atração.

 

 

 

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias