Globo quer se 'intelectualizar' com escritores e cineastas
Se antes o plano da Globo era agradar a classe C, a ordem agora é seguir na contramão e se intelectualizar. Após aproximar suas produções da estética dos filmes, a emissora terá nomes da literatura e do cinema em suas novelas e minisséries.
No ano que vem, por exemplo, há duas contratações. O escritor Rubem Fonseca desenvolve uma novela. Já o cineasta Cao Hamburger, que fez o premiado "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", estará à frente da próxima "Malhação".
Além disso, sob comando de Amora Mautner, a Globo prepara uma novela baseada em Shakespeare e uma minissérie inspirada em "Os Irmãos Karamázov", de Dostoiévski.
MILAGRE 2
Na semana passada, pela primeira vez na história, uma novela de outra emissora derrotou o "Jornal Nacional" por vários dias consecutivos.
MÚSICA
O roqueiro Nasi ganhará um especial no Canal Brasil. Irá ao ar no dia 14 um show especial do novo disco, que tem uma composição de Alceu Valença.
TESTES
O SBT dará início no final do mês à busca pelo elenco de "Carinha de Anjo", sua próxima novela infantil. A ideia é começar a gravar com bastante antecedência e apresentar caras novas.
ESTICADA
Atualmente no ar no SBT, "Cúmplices de um Resgate" deve seguir em exibição até julho de 2016 e completar quase um ano na programação do canal.
TROCA-TROCA
Discretamente, há clima tenso entre alguns autores da Globo. Tudo porque, para priorizar "Velho Chico", a emissora tem desfalcado o elenco de outras produções.
Comentários
Ver todos os comentários