Fernando Oliveira

Globo quer se 'intelectualizar' com escritores e cineastas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se antes o plano da Globo era agradar a classe C, a ordem agora é seguir na contramão e se intelectualizar. Após aproximar suas produções da estética dos filmes, a emissora terá nomes da literatura e do cinema em suas novelas e minisséries.

No ano que vem, por exemplo, há duas contratações. O escritor Rubem Fonseca desenvolve uma novela. Já o cineasta Cao Hamburger, que fez o premiado "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", estará à frente da próxima "Malhação".

Além disso, sob comando de Amora Mautner, a Globo prepara uma novela baseada em Shakespeare e uma minissérie inspirada em "Os Irmãos Karamázov", de Dostoiévski.

Crédito: Ricardo Borges/Folhapress Rio de Janeiro, RJ, Brasil. 16/07/2015; O escritor e contista, Rubem Fonseca, recebe premio na academia Brasileira de Letras na tarde desta Quinta-Feira(16) no Rio de Janeiro.( Foto: Ricardo Borges/Folhapress ) *** EXCLUSIVO FOLHA
O escritor e contista Rubem Fonseca

MILAGRE 2

Na semana passada, pela primeira vez na história, uma novela de outra emissora derrotou o "Jornal Nacional" por vários dias consecutivos.

MÚSICA

O roqueiro Nasi ganhará um especial no Canal Brasil. Irá ao ar no dia 14 um show especial do novo disco, que tem uma composição de Alceu Valença.

Crédito: Zé Carlos Barretta/Folhapress Nasi. Crédito: Zé Carlos Barretta/Folhapress. Legenda: Nasi toca clássicos do blues e do rock com Sérgio Duarte no Sesc Carmo (zona leste de SP)
Nasi, Ex-Ira!

TESTES

O SBT dará início no final do mês à busca pelo elenco de "Carinha de Anjo", sua próxima novela infantil. A ideia é começar a gravar com bastante antecedência e apresentar caras novas.

ESTICADA

Atualmente no ar no SBT, "Cúmplices de um Resgate" deve seguir em exibição até julho de 2016 e completar quase um ano na programação do canal.

Crédito: Divulgação/SBT "Cúmplices de Um Resgate", nova novela infantil do SBT
Larissa Manoela caracterizada como suas duas personagens em "Cúmplices de Um Resgate"

TROCA-TROCA

Discretamente, há clima tenso entre alguns autores da Globo. Tudo porque, para priorizar "Velho Chico", a emissora tem desfalcado o elenco de outras produções.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias