Zapping - Fefito

Aguinaldo Silva revisita a sua obra em "Fina Estampa"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Autor de sucessos do horário nobre da Globo, Aguinaldo Silva está revisitando sua obra em "Fina Estampa", atual trama das nove da emissora. A vilã Nazareth Tedesco (Renata Sorrah), de "Senhora do Destino" (2004), por exemplo, já teve duas menções. Tanto no primeiro assassinato de Tereza Cristina (Christiane Torloni ), que jogou um mafioso da escada, quanto na briga entre Griselda (Lilia Cabral ) e a socialite, que muito lembrou o arranca-rabo de Nazareth e Maria do Carmo (Susana Vieira ). A chantagista tia Íris (Eva Wilma ) é outra que, com seu bordão ("Oxente, my God"), evoca Altiva, de "A Indomada" (1997), também vivida pela atriz. Até mesmo a universidade Pessoa de Moraes, onde Antenor (Caio Castro ) estuda, já apareceu em outra novela do autor: "Duas Caras" (2007), sendo propriedade de Branca (Susana Vieira ). Sobre as próximas referências em "Fina Estampa", Aguinaldo Silva faz mistério: "É possível que surjam outras situações em 'Fina Estampa' que lembrem, ou citem, minhas novelas anteriores."

REPETECO

Nathalia Dill e Cauã Reymond vão repetir a parceria romântica de "Cordel Encantado" em "Avenida Brasil". Na próxima novela das nove da Globo, Nathalia será uma jovem rica, que namora um jogador de futebol vivido por Reymond.

PROJETOS

A repórter Joyce Ribeiro tem gravado alguns testes de novos programas jornalísticos para o SBT.

TESTANDO

Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico na TV", está ensaiando três novas imitações de famosos para o programa da Rede TV!. Uma delas deve entrar em breve no ar.

POLÍTICA

Felipe Andreoli foi ao lançamento do DVD do documentário "Quebrando o Tabu" e falou com FHC sobre o governo Dilma, maconha e as saudades do ex-presidente pelo Palácio do Planalto. Vai ao ar hoje, no "CQC", da Band.

Crédito: Divulgação/Band Felipe Andreoli e o ex-presidente Fernando Henrique durante lançamento do DVD do documentário "Quebrando o Tabu"
Felipe Andreoli e o ex-presidente Fernando Henrique durante lançamento do DVD do documentário "Quebrando o Tabu"

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias