Celebridades

Gugu Liberato vira artista plástico e expõe quadros feitos de rolhas de vinho 

Quadros feitos com rolhas de vinho pelo apresentador Gugu Liberato
Quadros feitos com rolhas de vinho pelo apresentador Gugu Liberato - Divulgação


Há pouco mais de um ano, o apresentador Gugu Liberato, 58, adquiriu um novo hobby: produzir quadros a partir de rolhas de vinho. Em uma de suas obras, a da mexicana Frida Khalo (1907-1954), o apresentador colou cerca de 5.500 peças apenas para criar o rosto da artista plástica.

Além dessa, mais cinco quadros compõem a exposição do apresentador na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Para a confecção dos seis quadros, Gugu Liberato usou mais de 20 mil rolhas de garrafas, mas ele afirma que a matéria-prima não vei de sua adega particular. "Não bebi essa quantidade. Compro as rolhas pela internet", brinca.

Quadros feitos com rolhas de vinho pelo apresentador Gugu Liberato
Quadros feitos com rolhas de vinho pelo apresentador Gugu Liberato - Divulgação

O apresentador teve inspiração em Scott  Gundersen, artista radicado em Chicago, nos Estados Unidos, conhecido pelo uso de rolhas em suas obras. Antes de colocar as rolhas, diz o deputado Coronel Telhada (PSDB), apoiador da exposição, ele "primeiro desenhou e depois fixou pregos para alocar os objetos".

Gugu diz que não quer vender suas obras, mas incentivar a reciclagem. "Não quero vender nenhuma obra, mas incentivar a reciclagem da cortiça." O parlamentar afirma que uma das obras em exposição foi doada para o Hospital do Câncer. "Gugu tem esse lado artístico e de caridade, que é uma coisa que ele faz muito."

As obras de Gugu Liberato estão expostas no hall principal da Alesp (Heróis de 32) até o dia 22 de setembro, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem