Gugu Liberato vira artista plástico e expõe quadros feitos de rolhas de vinho
Há pouco mais de um ano, o apresentador Gugu Liberato, 58, adquiriu um novo hobby: produzir quadros a partir de rolhas de vinho. Em uma de suas obras, a da mexicana Frida Khalo (1907-1954), o apresentador colou cerca de 5.500 peças apenas para criar o rosto da artista plástica.
Além dessa, mais cinco quadros compõem a exposição do apresentador na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Para a confecção dos seis quadros, Gugu Liberato usou mais de 20 mil rolhas de garrafas, mas ele afirma que a matéria-prima não vei de sua adega particular. "Não bebi essa quantidade. Compro as rolhas pela internet", brinca.
O apresentador teve inspiração em Scott Gundersen, artista radicado em Chicago, nos Estados Unidos, conhecido pelo uso de rolhas em suas obras. Antes de colocar as rolhas, diz o deputado Coronel Telhada (PSDB), apoiador da exposição, ele "primeiro desenhou e depois fixou pregos para alocar os objetos".
Gugu diz que não quer vender suas obras, mas incentivar a reciclagem. "Não quero vender nenhuma obra, mas incentivar a reciclagem da cortiça." O parlamentar afirma que uma das obras em exposição foi doada para o Hospital do Câncer. "Gugu tem esse lado artístico e de caridade, que é uma coisa que ele faz muito."
As obras de Gugu Liberato estão expostas no hall principal da Alesp (Heróis de 32) até o dia 22 de setembro, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.
Comentários
Ver todos os comentários