Celebridades

Advogado diz que José Loreto processará todos que divulgaram vídeo íntimo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ricardo Brajterman, advogado de José Loreto, contou ao UOL que a polícia já tem suspeitos de quem são os responsáveis por divulgar o vídeo íntimo do ator na internet no último domingo (9) e informou que tomará medidas judiciais contra as pessoas que divulgaram o mesmo nas redes sociais.

"Há suspeitos e diligências da polícia para quebra de IP e punição de absolutamente todos que divulgaram o vídeo íntimo em redes sociais e sites (Twitter, Facebook, YouTube, e outras)." 

Além de responderem criminalmente, serão processados na esfera cível, onde, como já entendeu o Judiciário, serão condenados a pagar elevados danos morais", explicou Brajterman nesta quarta (12).

Daniela Terra, delegada titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, disse que "as investigações correm em sigilo".

Loreto prestou queixa na delegacia na segunda (10) contra o uso indevido de sua imagem em vídeo gravado há aproximadamente 10 anos.

Por email, o ator e sua assessoria disseram que "lamentam o ocorrido e esperam que os culpados sejam punidos no rigor da lei. Ademais, reservam-se ao direito de não mais comentarem sobre o assunto".

No mesmo dia que o vídeo vazou na web, o ator se manifestou em seu Instagram sobre o assunto.

"A divulgação de fotos, vídeos e outros materiais com teor sexual sem o consentimento do dono é CRIME. [...] A partir daqui não irei mais me pronunciar, meus advogados assumem o caso. Peço a todos compreensão e sobre tudo respeito e privacidade", escreveu o ator. 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias