José Loreto fez bem em assumir seu vídeo íntimo que vazou na web
Já é um fenômeno bastante comum. De tempos em tempos, a internet finge que se escandaliza com o vazamento de uma foto ou um vídeo íntimo de alguma celebridade. E, na maioria das vezes, a tal da celebridade jura de pés juntos que não é ela quem aparece ali e que tudo não passa de uma montagem grosseira.
José Loreto, 33, nos poupou dessa ladainha. Admitiu que é mesmo ele quem se exibe para uma webcam, num vídeo de má qualidade gravado — segundo o próprio ator — há cerca de dez anos, quando ele ainda não era um ator muito conhecido nem casado com a atriz Débora Nascimento, 32.
Melhor ainda: não pediu desculpas. Pediu respeito, compreensão e privacidade, mas desculpas, não. E isto pode parecer pouco, mas faz muita diferença.
Não é nenhuma novidade que a nossa cultura é hipócrita. Cobramos dos outros o que nós mesmos não cumprimos. Tiramos sarro de quem dá o azar de ser flagrado paquerando na web, como se fôssemos noviças que fizeram voto de castidade.
E aí, quando aparece um nude de alguém famoso, caímos sobre ele feito hienas famintas, analisando dimensões e julgando comportamentos.
Por um lado, é uma reação natural. A foto ou o vídeo íntimo, como o próprio nome diz, revelam a intimidade do famoso, e o derrubam de seu pedestal. Ele fica igual ao resto de nós, cheio de desejos e imperfeições.
Por outro, somos todos uns canalhas. Quem é que resiste à proverbial espiadinha, se um vídeo ou uma foto dessas lhe passar pela frente? Quem é não dá uma googlada, se a celebridade lhe parecer apetecível?
José Loreto diz em seu perfil no Instagram que vai deixar o caso nas mãos de seus advogados, dando a entender que quer punição para o(s) culpado(s) pela divulgação de seu vídeo.
Não faço a menor ideia de como ele deve estar se sentindo violado neste momento, e acho totalmente justo que os responsáveis por este perrengue sofram as consequências previstas por lei.
Mas também acho que Loreto já fez o suficiente. Agora ele tem é mais é que relaxar e se lisonjear com a avalanche de elogios. Prender quem vazou seu vídeo dificilmente servirá como dissuasão a futuros vazadores.
Os nudes não-autorizados de celebridades fazem parte da paisagem da vida moderna (que o diga a modelo americana Blac Chyna, que teve fotos vazadas por ninguém menos que seu ex-noivo, Robert Kardashian).
Melhor deixar quieto. Assim o assunto será logo esquecido — ou substituído pelo próximo vídeo íntimo de celebridade que vazar na rede.
Comentários
Ver todos os comentários