Celebridades

'A gente pode mudar de algum jeito', diz Fábio Porchat, embaixador de campanha contra o câncer


Fábio Porchat participa de gravação de vídeo do McDia Feliz
Fábio Porchat participa de gravação de vídeo do Mc dia Feliz - Divulgação


O ator, roteirista e cocriador do "Porta dos Fundos"  Fábio Porchat, 34, deixa a brincadeira de lado para tratar de um assunto mais sério: o câncer infantojuvenil.

Este ano, o apresentador será o embaixador da campanha do McDia Feliz 2017, que arrecada dinheiro com a venda do lanche Big Mac em prol de crianças e adolescentes com câncer.

"Ser embaixador do McDia Feliz é uma honra e uma responsabilidade. Não é só fazer um vídeo ou tirar uma foto. É estar consciente de que você está ajudando a toda uma população juvenil que está sofrendo com o câncer. E que a gente pode mudar de algum jeito."

O apresentador do "Programa do Porchat" (Record) diz que desde criança participa do evento comendo e que agora pode ajudar de outra forma. "Enquanto isso for uma realidade, uma triste realidade, precisamos lutar até o fim. Sei que cada Big Mac conta e cada sorriso conta. E cada esforço de cada um conta."

Na edição do ano passado, o embaixador foi Ronaldo Fenômeno. O jogador teve o cabelo raspado por Emanoel, uma das crianças atendidas pelo Instituto Ronald McDonald, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Instituto Ronald, o McDia Feliz acontece sempre no último sábado do mês de agosto. Todo o recurso arrecadado com a campanha é destinado a projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil por todo o Brasil. 

Porchat também é o idealizador da Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte (ABACE), instituição que trabalha com investimento social e repassa recursos de doações financeiras e uso de imagem, como a do próprio Fabio e de outras pessoas públicas.


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem