Celebridades

Figurinista é chamada a depor, e José Mayer pode ser indiciado em inquérito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A figurinista Susllem Tonani foi chamada a depor na delegacia para falar do assédio sexual praticado contra ela pelo ator José Mayer nos estúdios de gravação da novela "A Lei do Amor".

"Convoquei Susllem Tonani e estou aguardando a sua presença. Tudo vai depender do depoimento dela para que eu possa chamar ou não o ator José Mayer para também falar sobre o caso", disse Rodolfo Waldeck, titular da 32ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro (Taquara), nesta segunda-feira (10).

O delegado não revelou a data do depoimento da figurinista, mas ele deve acontecer nos próximos dias.

Por enquanto o caso é tratado como assédio, mas existe a possibilidade de virar um inquérito policial, já que desde 2009 no artigo 213 do código penal brasileiro "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso poderão ser enquadradas como estupro".

José Mayer na novela 'A Lei do Amor' *** ****
José Mayer em cena da novela 'A Lei do Amor' - Globo/João Miguel Júnior

No dia 31 de março, a figurinista Susllem  Tonani acusou o ator José Mayer de assédio sexual. Em texto publicado no blog #AGORAÉQUESÃOELAS, da Folha, ela contou que o assédio começou há oito meses durante gravações da novela "A Lei do Amor", com elogios que evoluíram para cantadas. Ela afirmou que mais tarde o ator tocou suas partes íntimas sem o consentimento dela.

Quatro dias após a denúncia, o ator José Mayer reconheceu que errou no caso em que foi acusado de assédio. Em carta aberta, ele admitiu ter passado dos limites. "Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço."

No mesmo dia, aconteceu no Projac um protesto de atrizes e funcionárias da emissora contra o assédio. A TV Globo noticiou no "Jornal Hoje" e no "Jornal Nacional" a manifestação e confirmou a suspensão por tempo indeterminado de José Mayer.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias