Celebridades

'Em alguns trabalhos, o personagem está dentro de você', diz Juliana Paes sobre papel em 'Dois Irmãos'

A atuação de Juliana Paes como a Zana de "Dois Irmãos" movimentou o público e foi bem avaliada pela crítica. Na minissérie que chega ao fim nesta sexta (20), a atriz compartilhou sua personagem com Gabriella Mustafá e Eliane Giardini, responsáveis pelo papel nas fases jovem e madura, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Na contramão da 'barriga trincada', Juliana Paes diz preferir ficar 'mais arredondadinha'

Afinal, 'Dois Irmãos' é uma obra-prima ou a série mais chata dos últimos anos?

Gravada em 2015, a trama escrita por Maria Camargo e com direção artística de Luiz Fernando Carvalho é uma "obra marcante", na opinião de Juliana. "Em alguns trabalhos, você tem o personagem na mão. Em outros, você tem o personagem dentro de você. Foi diferente [em 'Dois Irmãos'], um processo mais intenso. A Zana ficou dentro da gente por muito tempo", diz.

O filho favorito

Desde o nascimento dos filhos gêmeos, Zana sempre deu preferência a Omar, que nasceu com problemas respiratórios. Com isso, ela acaba mimando-o demais, sem perceber que plantava um grande rancor no coração do outro filho, Yaqub.

A atriz conta que buscou na obra de Milton Hatoum, na qual a produção se inspira, um motivo para essa preferência. 

"O próprio Milton fala numa passagem que Zana não soube ou não quis entender o porquê de ter segurado mais uma mão do que outra", relembra. "Então, pensei: algumas coisas pertencem ao mundo do mistério mesmo. Procurei trabalhar com esse mistério, com essa coisa que nem ela mesma sabia."

Sucesso na web

Uma das cenas protagonizadas por Juliana que mais movimentou a web e que a deixou nos Trending Topics do Twitter foi a que Zana aparece seminua durante uma discussão com Halim, seu marido, e chorando por causa dos filhos. 

Nas redes sociais, a atriz escreveu que a passagem foi a que mais "acabou" com ela.

Juliana já trabalha em seu próximo papel, "uma mulher muito normal, universitária de classe média", para próxima novela das 21h "A Força do Querer", assinada por Gloria Perez.


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem