Celebridades

'Os garçons passaram a me olhar feio no restaurante', diz ator que faz vilão de 'Rock Story'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em "Rock Story", novela das 19h da Globo, ele é um traficante de drogas. Com o apoio de sua quadrilha, manipula e ilude mulheres com o intuito de utilizá-las como "laranjas" para enviar drogas para o exterior.

Na vida real, ele é o carioca Caio Paduan, 30, um ator estudioso, descendente de italianos e alemães, perfeccionista no que se refere à sua atuação e completamente avesso ao jeito de ser de seu personagem atual.

Logo no primeiro capítulo da trama de Maria Helena Nascimento, com direção-geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, Alex colocou a então namorada, Júlia (Nathalia Dill), numa cilada que a tornou foragida da polícia.

Agora ela tenta desmascará-lo, mas enquanto isso não acontece, o vilão continua fazendo outras vítimas. Tudo com o auxílio dos comparsas Romildo (Paulo Verlings) e William (Leandro Daniel).

O ator Caio Paduan, que vive Alex em 'Rock Story'
O ator Caio Paduan, que vive Alex em 'Rock Story' *** **** - João Cotta/Globo

Alex é seu primeiro vilão e, segundo ele, um grande desafio. Antes, o ator havia feito só mocinhos na TV. Viveu Gabriel, em"Malhação - Conectados", e Afonso, em"Além do Tempo", ambas produções da Globo.

E Paduan já percebe que a reação do público muda por ele viver um personagem malvado.

"Tem um restaurante que costumo ir bastante quando saio do Projac (Estúdios Globo), ainda caracterizado de Alex. Lá, tem uns garçons que passaram a me olhar de cara fechada, percebo uns olhares feios", diz.

Outro desafio do ator foi definir as características da Alex na hora de interpretá-lo.

"Vilão faz o que quiser, se eu interpretar de forma doce um texto maldoso, a crueldade do personagem fica ainda mais forte. Essas escolhas são difíceis. Tenho mais liberdade com o vilão, mas a liberdade traz mais responsabilidade também", avalia.

Para o ator, que namora a também atriz Júlia Konrad, o que Alex fez com a ex-namorada não tem perdão.

"Eu perdoaria uma mentira até o ponto em que chega o caráter. Se eu conseguir enxergar que ali tem uma falha de caráter, tem uma maldade, aí eu não consigo perdoar", reflete.

"O Alex é nojento, né? O jeito que ele e os capangas se referem às mulheres, o jeito que ele trata a irmã, o jeito que ele tratou a Júlia. Ele é bem asqueroso. Isso destrói o caráter dele", acrescenta.

Usuário frequente das redes sociais, Paduan costuma utilizar as hashtags #canalhex, em referência a seu personagem, e #LosFanfas, em alusão ao trio.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias