Celebridades

Danilo Mesquita pediu ajuda da ex que teve câncer para viver Nicolau, jovem que enfrenta a doença em 'Rock Story'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com três novelas no currículo desde que estreou na TV, no ano passado, o baiano Danilo Mesquita, 23, diz que ainda sente frio na barriga quando entra no set para gravar. Ele integrou o elenco de "Os Dez Mandamentos", da Record, de "I Love Paraisópolis" e agora de "Rock Story", ambas da Globo.

A partir desta sexta (25), poderá ser visto em "3%", primeira série brasileira da Netflix.

"Na televisão você tem tendência a perder um pouco essa coisa de ter frio na barriga, mas  sempre no silêncio antes de a gente ouvir que vai começar a gravar bate aquela coisa", diz o ator. "Acho que tem que ter isso. Eu gosto de sentir."


Danilo Mesquita interpreta Nicolau em 'Rock Story', novela das 19h da Globo
Danilo Mesquita interpreta Nicolau em "Rock Story", novela das 19h da Globo *** **** - Globo/Divulgação

Nicolau, seu personagem na trama de Maria Helena Nascimento, com direção de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, vive o drama de, aos 20 anos, descobrir que tem câncer. O jovem, temendo causar grande sofrimento aos pais, Haroldo (Paulo Betti) e Gilda (Suzy Rêgo), resolve não revelar nada para ninguém. Filho único, o estudante de arquitetura muda drasticamente seu comportamento e torna-se um jovem agressivo e impaciente.

"Acho o Nicolau um personagem muito corajoso, muito forte por escolher passar por esse processo sozinho, mas ele tem suas justificativas para fazer isso", opina. "Eu não teria coragem de esconder dos meus pais uma situação dessa. Eu, com certeza, ia precisar muito da família para me segurar emocionalmente."

A preparação para interpretar o personagem incluiu rodadas de pesquisa para entender como funciona a doença, inclusive em aspectos mais técnicos, e também conversas com pessoas que já passaram pelo problema. Danilo trocou ideias, por exemplo, com uma ex-namorada que teve câncer aos 22 anos.

"A gente conversou muito. Queria saber como era a relação dela com as pessoas, como era conviver com a doença nessa idade, o que se passava na cabeça dela. Fora isso, também já estive do outro lado. Já perdi pessoas na família com câncer", fala.


BOYBAND 

Mas a vida de Nicolau não vai se resumir ao drama da doença. Ele também será um dos integrantes da boyband 4.4 que surgirá na trama, criada pelo roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) e formada também por Zac (Nicolas Prattes), Tom (João Vitor Silva) e JF (Maicon Rodrigues).

Nicolau aceitará entrar para a banda porque acha que é a única chance de deixar uma marca no mundo. "Ele fica entre a possibilidade de morte e o sonho da música", conta Danilo, que está animado por interpretar um músico na trama e, por conta do personagem, se dedica a aulas de fono, canto e instrumentos.

"Tive também aulas de alfabetização musical, para não só aprender a manusear um instrumento em cena, mas realmente estar tocando", explica o ator.

Ele conta que nos bastidores o clima é muito animado, pra cima. "É um bando de moleques felizões! Todo mundo gosta muito de música. Temos um clima muito de diversão."

Sobre os veteranos Suzy Rêgo e Paulo Betti, seus pais no folhetim, ele só tem elogios a fazer. "Eles são pessoas incríveis e está sendo um aprendizado total. Fico tentando tirar deles o que eles têm de melhor, porque os dois são generosíssimos em cena e superdivertidos. É uma delícia!"




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias