Celebridades

'Se vira pressão, é melhor fazer outra coisa', afirma Nathalia Dill sobre carreira de atriz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mal teve tempo para descansar de "Liberdade, Liberdade" (Globo), que acabou em agosto, e Nathalia Dill já entrou de cabeça em um novo trabalho nas telinhas. Desta vez, ela enfrenta o duplo desafio de interpretar a protagonista Júlia e a irmã gêmea Lorena em "Rock Story", nova novela das 19h.

Marinheira de primeira viagem no desafio de acumular dois personagens em uma mesma trama, a atriz conta que encara tudo de forma leve e que sua autocobrança é feita de maneira saudável.

"É importante se cobrar, mas nunca a ponto de tirar o prazer. Acho isso muito importante, ainda mais na profissão de ator. Se virar pressão, é melhor fazer outra coisa", avalia em conversa com o "F5".

Para ela, o mais difícil é interpretar a personalidade complexa de cada uma. 

Na novela escrita por Maria Helena Nascimento e dirigida por Dennis Carvalho e Maria de Médicis, Júlia é uma bailarina clássica que ganha uma bolsa para estudar nos Estados Unidos, onde a irmã mora.

Ao tentar embarcar, ela é barrada pela polícia por estar transportando drogas. Neste momento, descobre que Alex (Caio Paduan), seu então namorado, usou um urso de pelúcia que lhe deu de presente na véspera para esconder o produto ilícito. Sem conseguir se explicar, ela acaba sendo pega pela polícia, mas consegue escapar, tornando-se uma foragida.

Se Nathalia considera que a personagem foi ingênua demais para cair nesta cilada? A resposta é curta e objetiva: "Não. Quando a gente ama, a gente acredita. Ninguém desconfia do próprio amor. Quando a gente ama, vai de coração aberto", defende.

"Eu acho injusto colocar a pessoa traída, enganada, como culpada. Ela não errou. Ela fez o mais lindo de tudo: amou. Quem precisa se restaurar ou se reestruturar para sociedade é o outro, não quem amou",opina.

Em meio a toda confusão, Júlia acaba assumindo a identidade de Lorena no Brasil, e seu caminho se cruza com o do roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta). Ele ajuda a bailarina a fugir dos comparsas de Alex e a tentar provar sua inocência. Com o tempo, a aproximação acaba superando as fronteiras da amizade e se tornando um romance.

Nas primeiras semanas da novela, Lorena aparece um pouco menos. A interação das irmãs acontece principalmente via internet.

"No segundo mês de novela, elas começam a aparecer, de fato, na mesma cena, sem ser pelo computador", adianta Nathalia.

Tudo pela personagem

Aos 30 anos de idade e prestes a completar dez de carreira, Nathalia conta que mudar de visual inúmeras vezes para dar vida aos mais variados personagens, às vezes, é cansativo.

"É sempre assim, a gente que é ator não tem jeito. Pinta, descolore, corta... Não existe uma mudança que eu me recusaria a fazer, de jeito nenhum. Faria tudo por um personagem".

Em "Liberdade, Liberdade", Nathalia estava com os cabelos ruivos. Para "Rock Story", precisou pintar as madeixas de loiro, para a primeira fase de Júlia, e depois, de castanho, para a segunda etapa da bailarina. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias