Cantora do Fifth Harmony deixa Twitter após sofrer ataques racistas
Normani Kordei, do Fifth Harmony, é mais uma celebridade a abandonar as redes sociais depois de sofrer ataques racistas.
"Eu estou fazendo uma pausa do Twitter agora", disse a cantora em um post publicado no último domingo (7).
"Nunca fui de proibir que alguém expressasse suas opiniões, mas durante a última semana e especialmente nas últimas 48 horas não tenho apenas sofrido cyber bullying mas também tenho recebido mensagens racistas com tuítes e fotos horríveis, e não quero mais me submeter a esse ódio", explicou.
Normani lembrou que esse tipo de ataque é comum com mulheres negras que alcançaram a fama. Em julho, por exemplo, foi a vez de a atriz Leslie Jones, do filme Caça-Fantasmas, abandonar o Twitter pela mesma razão.
"Eu não sou a primeira celebridade negra a lidar com esse problema e tenho certeza que não serei a última. Quero aproveitar esse momento para dizer que o amor vai muito mais longe que o ódio nesse mundo", escreveu.
"Se esconder atrás de um computador e tentar diminuir as pessoas, especialmente pela cor da pele, não faz você ser legal. Isso o torna um covarde", acrescentou.
A cantora, no entanto, agradeceu o suporte rápido que recebeu do Twitter ao denunciar as mensagens racistas, mas optou por mesmo assim deixar a rede social.
No Brasil
Diversas celebridades brasileiras têm recebido ataques racistas pela internet.
As cantoras Ludmilla e Preta Gil, Adélia do 'BBB', a atriz Taís Araújo e a jornalista Maju Coutinho denunciaram as agressões racistas que receberam na internet.
Comentários
Ver todos os comentários