Celebridades

'É bom saber que uma denúncia vai adiante neste país', diz Taís Araújo sobre prisão de responsáveis por ofensas racistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi com alívio e sensação de dever cumprido que a atriz Taís Araújo recebeu a notícia da prisão do grupo responsável pelas ofensas racistas em seu perfil em uma rede social, ocorridas em novembro de 2015.
 
As detenções aconteceram na última quarta (16) após uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro. O procedimento envolveu sete estados e terminou com cinco presos. O grupo também participou dos insultos racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho e a atriz Sheron Menezes.
 
“É muito bom saber que uma denúncia vai adiante neste país. Qualquer cidadão tem que ir atrás dos seus direitos. Achei bonito, um sopro de esperança nesse momento”, disse Taís em entrevista ao “F5” durante o intervalo de uma gravação da série “Mister Brau”.
 
Ela espera que o fato inspire outras pessoas, anônimas e famosas, a denunciarem situações de racismo, preconceito e violência contra a mulher.
 
“Espero que não aconteça mais e, se acontecer, é bom saber que dá certo [denunciar], tanto quanto aos negros ou às mulheres. É importante saber que vale a pena você ir à delegacia e se expor. É chatíssimo, uma sensação horrorosa. Nunca tinha entrado em uma na minha vida, mas quando vi o resultado achei tão importante”, disse.
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias