Atriz de 'Caça-Fantasmas' abandona Twitter após sofrer ataques racistas
A atriz Leslie Jones, de “Caça-Fanstasmas”, decidiu abandonar o Twitter depois de sofrer ataques racistas na rede social na noite desta segunda-feira (18).
Nas mensagens enviadas a ela, foi comparada a um macaco, recebeu vídeos de usuários mostrando a bunda e até uma imagem que tinha esperma em uma foto dela.
A atriz também ficou irritada porque começou a circular na rede montagens feitas por softwares de edição que atribuíam ao perfil dela tuítes com mensagens de ódio.
Como os ataques duraram por horas e ela não recebeu suporte do Twitter, preferiu deixar a rede social.
“Twitter, eu entendo que você defende a liberdade de expressão. Mas é preciso ter algumas regras para evitar ataques assim. Você pode ver pelo perfil que alguma dessas pessoas são loucas. Mas não é o suficiente para retirá-los do ar. Elas devem ser denunciadas”, escreveu.
“Eu deixo o Twitter essa noite com lágrimas nos olhos e com o coração muito triste. Tudo porque eu fiz um filme. Você pode detestar o filme, mas o que aconteceu hoje é errado”, completou.
Cerca de uma hora e meia após a última postagem de Leslie, Jack Dorsey, CEO do Twitter, tentou entrar em contato com a atriz, mas não recebeu resposta.
“Oi Leslie, estou te seguindo. Por favor, me mande uma DM quando você tiver um tempo”, escreveu ele.
No Brasil
Diversas celebridades brasileiras têm recebido ataques racistas pela internet.
A cantora Ludmilla, Adélia do 'BBB', a atriz Taís Araújo e a jornalista Maju Coutinho denunciaram as agressões racistas que receberam na internet.
Comentários
Ver todos os comentários