Celebridades

Polícia indicia 3 pessoas por vazamento de vídeo do corpo de Cristiano Araújo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi concluído nesta quarta-feira (1º) o inquérito que investigou a divulgação de um vídeo da preparação do corpo para o funeral do sertanejo Cristiano Araújo, morto no último dia 24 em um acidente de carro. Três pessoas foram indiciadas.

Segundo o investigador Adriano Rezende, do 4º Distrito Policial de Goiás, Márcia Valéria dos Santos, 39, Marco Antônio Ramos, 41, e Leandro Almeida Martins, 24, poderão responder por vilipêndio a cadáver, crime que consiste em em "profanar, desrespeitar ou ultrajar" um corpo.

Assista a vídeo exclusivo do último show de Cristiano Araújo
'Ele é um babaca e desinformado', diz sertanejo sobre Zeca Camargo

Os dois primeiros suspeitos, que aparecem no vídeo, são funcionários da clínica Oeste, onde a gravação foi feita. Em depoimento no dia 26, Márcia alegou que quem divulgou o filmagem foi um amigo seu, Leandro, para quem mostrou as imagens.

À polícia, o terceiro envolvido confirmou que enviou o filme para duas tias, que, ouvidas, disseram ter apagado o arquivo do celular.


Se condenados, os indiciados podem pegar pena de até três anos, que pode ser convertida em punição alternativa.

O vídeo começou a circular na internet no dia 25. A página do Facebook da clínica responsável pela preparação do corpo de Cristiano foi inundada por críticas de fãs revoltados com o vazamento da gravação.

A empresa demitiu os empregados e afirmou, em nota, que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens".

"A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e ordem de serviço de segurança e medicina do trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado."

ACIDENTE

Cristiano voltava de um show em Itumbiara (a 200 km de Goiânia) com sua namorada, Allana de Moraes, quando o veículo em que eles estavam, uma Land Rover, saiu da pista na altura do km 614 da rodovia BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás, e capotou no canteiro central por volta das 3h15.

A namorada do músico foi atirada para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Ele chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos.

O cantor foi transferido de helicóptero para Goiânia, mas chegou ao Hospital de Urgência com morte encefálica.

Os corpos foram velados por cerca de 15 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e enterrados em túmulos próximos no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias