Celebridades

Festa de Preta Gil será na casa da ex de Collor; saiba detalhes da decoração e do cardápio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A festa de casamento "ostentação" de Preta Gil e Rodrigo Godoy terá um cenário à altura. Após a cerimônia na tradicional Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro, os noivos e convidados seguirão para a mansão da empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho, que foi mulher do ex-presidente Fernando Collor.

Será o primeiro casal que não tem Monteiro de Carvalho no nome a selar a união no lugar. A propriedade, com tamanho equivalente a cinco quarteirões, fica encravada no alto de Santa Tereza (zona sul do Rio) e é recheada por coleções de porcelanas da Índia e de livros raros. Lilibeth é melhor amiga de Flora Gil, madrasta de Preta.

Veja detalhes do chá de panela de Preta Gil, que reuniu convidadas famosas
Sem 'orçamento fechado', casamento de Preta Gil chega a 600 convidados... por enquanto

De acordo com Renato Aguiar, responsável pela ornamentação e cardápio do evento, a decoração tem sido pensada para preservar as características do local. "Fiz um projeto que mantém a arquitetura da casa. Não quis mudar a cara do espaço. O plano é de fazer uma festa no palacete", contou ao "F5".

Os adereços adicionados à mansão serão, em sua maioria, pratarias, cristais e peças em ouro velho, além de flores em tons cor-de-rosa. "É uma decoração bem clássica. A Preta adora tudo que é clássico", disse.

Nem tão clássica assim será a festa, uma das mais aguardadas do ano quando se trata de reunião de celebridades. O matrimônio entre a cantora e o personal trainer, abençoado por nada menos que 56 padrinhos (a maioria deles famosos), será uma verdadeira maratona, com 12 horas de duração e "uma surpresa a cada 30 minutos", segundo a noiva.


CARDÁPIO

Vasto também será o cardápio da comemoração, composto por 27 pratos. De acordo com Renato, um dos pontos mais interessantes será a mesa de antepastos, com inspiração indiana.

Nela, o carro-chefe é um cordeiro temperado com especiarias, acompanhado de pão indiano —preparado na brasa, na frente dos convidados.

O prato principal será pato ao molho de laranja sanguínea (variedade da fruta que tem tonalidade vermelha). E uma das sobremesas, Espuma Baiana, feita com coco.

Há também uma linha do menu inspirada na meia-irmã de Preta, Bela Gil, chef "natureba" que comanda um programa de culinária saudável no GNT. A moça, no entanto, não criou nenhuma das receitas.

"Como tem muitos artistas e modeletes convidados, a gente tentou usar isso, uma linha mais light", explicou o cerimonialista. Entre os pratos com menos calorias, está uma salada caprese, com aspargos frescos e azeite de tangerina.

A festa, marcada para o dia 12 de maio, será animada por shows de Tiago Abravanel e da funkeira Ludmilla, além de DJs.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias