Celebridades

Robert Downey Jr. presenteia menino deficiente com braço do 'Homem de Ferro'; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Robert Downey Jr., 49, incorporou o personagem de "Homem de Ferro" Tony Stark e fez a alegria de um garoto de 7 anos portador de deficiência física.

Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (12), o ator, vestido como o personagem, presenteia Alex, um garoto que nasceu o braço direito parcialmente desenvolvido, com uma prótese robótica.

Downey abre um par de maletas de metal com a marca da fictícia "Indústrias Stark" e revela dois braços do Homem de Ferro: um menor e o "original".


O pequeno garoto, que veste uma camisa preta e uma gravata vermelha, timidamente admite no vídeo que ele está tendo conversando com o Homem de Ferro, a quem ele também identifica como "Robert".

A prótese que Alex recebeu foi criada pelo estudante de engenharia Albert Manero, que constrói e doa próteses feitas com impressora 3D para crianças no mundo todo.

Manero vinha trabalhando com a família de Alex para aperfeiçoar o braço biônico, que se move quando a criança flexiona os bíceps.

O vídeo foi produzido pelo Collective Project, um programa de busca dar maior alcance de mídia social à alunos como Manero, na esperança de inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias