Saiba o que ocorreu com o elenco de 'Exterminador do Futuro', que completa 30 anos
O "Exterminador do Futuro" completa 30 anos de seu lançamento nos EUA neste domingo (26). No Brasil, o filme só foi aos cinemas no dia 25 de março do ano seguinte, 1985.
Mas quem viu nas telonas pode se certificar de que o longa não parece ser tão antigo assim. Tirando as roupas e o cabelo de Sarah Connor e alguns efeitos especiais antigos, nada entrega a idade do filme. Com quatro sequências, "Exterminador do Futuro" superou o status de "blockbuster" e se tornou um clássico da ficção científica.
Em 1984, o elenco super-estrelado não era tão conhecido assim. O sucesso do filme mudou a vida de membros do elenco e da equipe, alguns deles exponencialmente. Veja abaixo o que aconteceu com cada membro do elenco do longa.
ARNOLD SCHWARZENEGGER
A produtora Orion queria que o filme tivesse uma grande estrela, mesmo com orçamento baixo. Mike Medavoy, chefe da empresa, sugeriu O.J. Simpson como o exterminador, mas Cameron achou que seria má ideia ter um homem negro perseguindo uma mulher branca. O então fisiculturista austríaco Arnold Schwarzenegger havia feito teste para o papel de Kyle Reese, mas Cameron achou que ele daria um bom exterminador. Schwarzenegger já tinha feito alguns filmes, o único notável foi "Conan, o Bárbaro".
No início, Schwarzenegger reclamou do papel porque ele tinha apenas 18 falas, que somavam ao todo 100 palavras. Seu domínio da língua inglesa era insuficiente para o papel de Reese, mas o sucesso do filme impulsionou sua carreira em Hollywood. Nos dez anos que se seguiram, Schwarzenegger estrelou dez filmes de ação e vários de comédia. O maior deles foi "Exterminador 2", desta vez no papel de bonzinho. Ele voltou a interpretar o ciborgue nas sequências 3 e 4 do filme.
Em 1986, Schwarzenegger se casou com a jornalista da NBC Maria Shriver, herdeira da família Kennedy. Eles foram casados por 25 anos e tiveram três filhos. Em 2003, ele disputou eleições para governador da Califórnia e derrotou mais de 100 candidatos. Foi reeleito em 2006.
LINDA HAMILTON
Inicialmente, o "Exterminador do Futuro" era basicamente sobre três pessoas: um cara mau e um cara bonzinho lutando por uma garota. Sarah Connor seria uma jovem comum que acaba se envolvendo em circunstâncias perigosas e ficava sem entender nada. Bridget Fonda e Rosanna Arquette foram cotadas para o papel, mas Linda Hamilton acabou sendo escolhida.
O papel de Sarah impressionou a audiência no "Exterminador do Futuro 2" (1991), quando ela passa de uma garota indefesa e confusa a uma heroína forte e cheia de ideais. Linda ficou meses se preparando para o papel, emagreceu, aprendeu artes marciais e fez aulas de tiro com soldados isralenses. Após o segundo filme, no entanto, sua carreira não mudou muito: ela voltou a fazer telefilmes e séries irrelevantes.
Durante as filmagens do segundo "Exterminador", Linda acabou engatando um relacionamento com o diretor James Cameron. Os dois tiveram uma filha em 1993 e se separaram em 1999.
MICHAEL BIEHN
Michal Biehn, que interpretou Kyle Reese, havia feito alguns programas de TV e uma ponta em "Grease" (1978). Ele foi escolhido para o papel por ter "humanidade" para ter um envolvimento amoroso e a versatilidade para manter um certo suspense sobre o personagem. Na primeira metade do filme, muitos telespectadores demoram para descobrir que ele é o herói. Biehn ainda fez dois filmes de Cameron, "Aliens" (1986) e "O Segredo do Abismo" (1989).
JAMES CAMERON
Quando teve a ideia para o "Exterminador do Futuro", James Cameron tinha dirigido apenas um filme que foi para o cinema, o "Piranhas 2" (1981). Ele tinha 26 anos e afirma ter vislumbrado o filme após um sonho. Cameron contou a ideia para uma colega, Gale Ann Hurd. Os dois elaboraram um roteiro juntos e fizeram o filme, com Hurd produzindo e Cameron dirigindo. A produção custou apenas US$ 6,4 milhões e lucrou mais de US$ 78 milhões. O filme virou franquia e teve quatro sequências (a próxima será lançada em 2015), uma série de TV, "The Sarah Connor Chronicles, vídeo games, quadrinhos, livros e bonecos.
Depois do filme, Cameron pôde escolher seus próprios projetos, que incluíram "Aliens", "O Segredo do Abismo". "Exterminador do Futuro 2", "Titanic", "True Lies" e "Avatar". O filme também rendeu ao cineasta um casamento com a produtora, Gale Ann Hurd. A relação terminou em 1989, quando Cameron se casou com a diretora Kathryn Bigelow, e depois com Linda Hamilton, estrela do segundo "Exterminador". Em 2000, ele se casou com Suzy Amis, com quem está até hoje.
GALE ANN HURD
A produtora e roteirista do filme fez muito dinheiro e continuou trabalhando em produções de sucesso, como "Aliens", "Alien Nation", "O Segredo do Abismo", "O Ataque dos Vermes Malditos", "Exterminador do Futuro 2", "Armageddon", "Hulk" e vários outros filmes. Hurd se casou com James Cameron em 1985, e se divorciou em 1989. Em 1991, casou com o também diretor Brian DePalma, com quem ficou até 1993, e hoje é casada com o roteirista Jonathan Hensleigh, desde 1995. Atualmente, produz o estrondoso sucesso de televisão "The Walking Dead".
Comentários
Ver todos os comentários