Celebridades

George Clooney e Amal Alamuddin completam festejos de casamento com cerimônia civil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

George Clooney, 53, e Amal Alamuddin, 36, formalizaram seu casamento em uma união civil em Veneza nesta segunda-feira (29), coroando o fim de semana de núpcias.

Os dois, que casaram em uma grande festa na noite de sábado (27), passaram cerca de 10 minutos dentro da prefeitura da cidade para registrar seu casamento.

Ela foi presidida pelo ex-prefeito de Roma e grande amigo do ator, Walter Veltroni.

Alamuddin usou uma calça pantalona branca com um top cropped e uma chapéu com abas largas arrematado com uma fita azul marinha. Clooney, até então chamado de o solteiro mais cobiçado do mundo, usou um terno cinza claro.

O casal chegou na lancha chamada "Amore" que usaram durante todo o fim de semana. eles acenaram e sorriram para os fotógrafos em outros barcos e simpatizantes em pontes ao longo do Grande Canal.


Alamuddin e Clooney, que chegou ao estrelato na série televisiva "Plantão Médico", comemoraram o casamento pelos canais e palácios de Veneza desde sexta-feira (26), quando chegaram para quatro dias de festividades.

Entre as estrelas de cinema convidadas estavam Matt Damon, Bill Murray, Cindy Crawford e seu marido Rande Gerber, além do cantor do U2, Bono, e a editora da "Vogue", Anna Wintour.

Ganhador de dois Oscar, Clooney quebrou a promessa de não voltar a se casar quando conheceu Alamuddin, advogada que estudou em Oxford e que chegou aos três anos no Reino Unido, fugindo com a família da guerra civil em seu país. Ele já tinha sido casado, entre 1989 e 1993, com a atriz Talia Balsam.

O ator é conhecido pelo compromisso fervoroso com a defesa dos mais desfavorecidos: denunciou a guerra no Iraque em 2004, arrecadou fundos para as vítimas do terremoto no Haiti em 2010 e foi detido diante da embaixada do Sudão, em Washington, em 2012, por protestar contra o presidente Omar al Bashir.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias