Celebridades

FBI anuncia que irá investigar vazamento de fotos de celebridades nuas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O FBI (polícia federal americana) confirmou nesta segunda-feira (1º) que vai investigar o vazamento de centenas de fotos de celebridades como Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth Winstead e Kate Upton nuas.

"O FBI está ciente das alegações sobre invasões de computador e a liberação ilegal de material envolvendo indivíduos conhecidos e está tratando do assunto. Qualquer outro comentário seria inapropriado neste momento", disse Laura Eimiller, porta-voz do FBI em Los Angeles.

O problema começou neste domingo (31) quando fotos de diversas celebridades nuas ou quase nuas foram divulgadas no 4chan e o assunto ganhou destaque no "Buzzfeed".

"Isso é uma evidente violação de privacidade. As autoridades foram acionadas e irão responsabilizar qualquer um que poste fotos roubadas de Jennifer Lawrence", afirmou a porta-voz Liz Mahoney em um comunicado.


A modelo Kate Upton estava entre as celebridades cujas fotos foram postadas na rede. Seu advogado, Lawrence Shire, classificou o caso como "uma violação absurda" de sua privacidade.

"Queremos processar e responsabilizar qualquer um que esteja disseminando ou copiando essas imagens obtidas ilegalmente, até as últimas consequências", afirmou em um comunicado.

O usuário disse que as fotos geraram US$ 120 em bitcoins, uma moeda digital, mas acrescentou: "Eu realmente não consegui arrecadar o que eu esperava".

A NBC News disse que as imagens foram obtidas com hackeamentos de contas do iCloud, da Apple. A porta-voz da Apple Nat Kerris disse em um e-mail: "Levamos a privacidade dos usuários muito a sério, e estamos investigando essa informação".

A atriz Kirsten Dunst comentou o caso com sarcasmo em seu Twitter: "Obrigada iCloud".

Crédito: Reprodução/Twitter/kirstendunst Kirsten Dunst comenta vazamento de suas fotos nua em seu perfil no Twitter
Kirsten Dunst comenta vazamento de suas fotos nua em seu perfil no Twitter

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias