Celebridades

'Quero escrever um livro porque o que eu vivi foi inacreditável', diz ator confundido com ladrão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vinícius Romão, 27, pretende colocar sua história em um livro.

"Acho que eu preciso escrever, porque o que eu vivi foi inacreditável. E é uma história real, as pessoas precisam saber que isso acontece. Acho que seria muito válido escrever minha experiência para passar pras pessoas. Quero atingir principalmente os jovens, porque eles são o futuro do país", disse Vinícius em entrevista ao "F5".

Gloria Maria pede para conhecer ator da Globo preso por engano

O ator, que passou 16 dias na cadeia sendo punido por um crime que não cometeu, acredita que o ocorrido é uma espécie de missão sua no mundo.

"Tenho certeza que Deus me escolheu para viver isso por algum propósito. O que eu passei lá não é qualquer pessoa que aguentaria", ressaltou ele, contando que o pior que passou foi a falta de higiene.

"Bebia água do chuveiro, dormia no chão, se alguém ficasse doente podia passar para todos os outros, tomava banho e vestia a mesma roupa, por 16 dias seguidos", lembrou ele, que no entanto disse que recebeu alimentação suficiente.

Depois de tudo o que viveu, Vinícius diz que ainda não está conseguindo se concentrar em trabalho, mas que pretende em breve fazer um curso de teatro para se aprimorar e seguir em frente.

"Meu processo ainda está rolando, então estou com a cabeça nisso. Mas agora que tudo passou, que estou aqui fora, tô feliz. Quero descansar e colocar a cabeça no lugar primeiro, não posso colocar o carro na frente dos bois", pondera ele, que diz ter recebido inúmeros convites para participar de ONGs e campanhas contra o racismo.

"Pretendo entrar na luta sim. Não tem porque existir preconceito no Brasil nos dias de hoje".

O ator conferiu o desfile de Alexandre Herchcovitch na SPFW, na última sexta-feira (4). Ele chegou a ser convidado pelo estilista para participar do desfile, que reunia apenas modelos negros, mas não conseguiu tempo hábil.

Crédito: Daniel Marenco/Folhapress
Ator que foi preso por engano ficou detido por 16 dias; ele conta que dormiu em cima de papelão

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias