Celebridades

Rafinha Bastos diz usar Facebook porque Twitter deu uma 'morrida'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O comediante Rafinha Bastos, eleito a pessoa mais influente do Twitter pelo "New York Times", disse nesta quinta (1º) que está trocando a sua principal plataforma de comunicação virtual para o Facebook porque o Twitter está ficando vazio.

"Estou tentando juntar mais gente para me seguir na página do Facebook, porque, não sei se vocês perceberam, mas o Twitter deu uma 'morrida'", disse Bastos durante fala na Campus Party, encontro de tecnologia que acontece até domingo (3) em São Paulo.

O comediante atribui essa migração ao fato de o Facebook ser menos cansativo, em sua opinião.

"Dá seis meses e o Twitter enche o saco, mesmo. O cara tem 16 seguidores que não dão a mínima para o que ele escreve e as celebridades não respondem às mensagens que ele envia. Ele fala: 'já deu'. No Facebook, por outro lado, as pessoas têm vida, parentes, viagens."

PC Siqueira, apresentador que dividiu a mesa com Bastos, concordou, dizendo que o esvaziamento do microblog foi sentido principalmente no menor número de tuítes pagos.

"No começo [período de expansão na popularidade do Twitter], eu recebia para tuitar direto. Neste ano, está muito mais raro. Se você parar pra pensar, era realmente um dinheiro muito fácil", diz.

Entre setembro de 2011 e setembro do ano passado, o Twitter perdeu 24% da audiência no Brasil, segundo a empresa de pesquisa comScore.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias