Atriz Daryl Hannah é presa novamente por protestar contra oleoduto
A atriz e ativista do meio ambiente Daryl Hannah, 50, foi presa durante um protesto no Texas.
Hannah e Eleanor Fairchild, uma fazendeira de 78 anos, ficaram na frente de uma máquina para impedir a construção de um oleoduto que vai levar petróleo do Canadá ao Golfo do Texas.
A construção será na fazenda de Fairchild, na cidade de Winnsboro.
De acordo com o site "Daily Mail", elas foram presas sob acusação de invasão criminosa. Daryl também é acusada de resistir à prisão.
"É um infortúnio que a Sra. Hannah e outros ativistas de outro estado escolheram burlar a lei entrando ilegalmente em propriedade privada, colocando a vida de outros em risco", disse David Dodson, porta-voz da empresa TransCanada, que está construíndo o oleoduto.
Já o representante da atriz, Paul Bassis, ironizou a prisão.
"As ruas de Winnsboro estarão muito mais seguras esta noite, agora que eles tiraram uma tataravó de 78 anos das ruas", disse.
Ela já havia sido presa por causa de uma manifestação em frente à Casa Branca, em Washington, que pedia ao presidente dos EUA Barack Obama que rejeitasse a construção do oleoduto Keystone, segundo um porta-voz do Greenpeace.
Hannah escreveu com o diretor do Greenpeace Phil Radford, que foi detido na segunda-feira passada, um manifesto contra o oleoduto.
A atriz de "Splash - Uma Sereia em Minha Vida" já teve outros problemas com a polícia. Ela foi presa em Los Angeles, em 2006, em manifestação para salvar um jardim urbano, e na Vírginia, em 2009, em protesto contra a remoção de parte de uma montanha.
Comentários
Ver todos os comentários