Celebridades

Príncipe William e Kate processam revista que publicou fotos de topless

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Capa de uma revista francesa que publicou fotos suas de topless, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, iniciou junto com o marido, o príncipe William, ações legais contra a publicação, informou nesta sexta-feira a Clarence House, residência oficial do casal.

Veja as páginas da revista que mostram Kate de topless
Editora de revista defende fotos do topless de Kate Middleton
Para Kate e William, invasão de privacidade lembra perseguição a Diana

"O duque e a duquesa de Cambridge iniciaram procedimentos legais na França contra os editores da revista Closer por quebra de sua privacidade", afirmou em comunicado um porta-voz da casa real britânica.

A revista "Closer" publicou imagens feitas por um "paparazzi" enquanto o casal estava de férias na França, nas quais Kate está com os seios à mostra.

Crédito: Thomas Samson/France Presse Exemplares da revista "Closer" que publicou fotos do topless de Kate Middleton
Exemplares da revista "Closer" que publicou fotos do topless de Kate Middleton

Em comunicado oficial, os duques de Cambridge manifestaram hoje sua decepção pela publicação das imagens, um ato que qualificaram como "grotesco" e "injustificável".

Através de um comunicado divulgado pelo Palácio de St. James, William e Kate já tinham anunciado na manhã desta sexta-feira a intenção de consultar seus advogados sobre as medidas a serem tomadas contra a revista francesa.

"O incidente lembra os piores excessos da imprensa e dos 'paparazzi' durante a vida de Diana, princesa de Gales, por isso é ainda mais perturbador para o duque e a duquesa", afirmou em seu comunicado o Palácio.

"A visão de Downing Street é que [William e Kate] têm direito à privacidade", disse sua vez um porta-voz oficial do primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron.

A divulgação das imagens coincidiu com uma viagem dos duques pela Malásia como parte das celebrações do 60º aniversário da coroação da rainha Elizabeth 2ª.

Segundo a rede "BBC", o casal se inteirou hoje, enquanto tomava café da manhã, da existência das fotos.

As imagens foram tiradas recentemente, antes de o casal iniciar sua viagem à Ásia, em um palacete de propriedade do primo de William, Lorde Linley, sobrinho da Rainha Elizabeth 2ª.

Alguns jornais britânicos já tinham recebido as fotos na semana passada, mas se negaram a publicá-las, revelou a "BBC".

O sensacionalista "The Sun", único tabloide britânico que publicou recentemente as imagens nas quais o príncipe Harry aparecia nu durante uma festa em Las Vegas (EUA) rejeitou a exclusiva.

"As circunstâncias são muito diferentes em relação às fotos de Harry. Como dissemos então, ele estava em uma festa no quarto de um hotel com um grande número de pessoas. Um dos presentes tornou públicas as fotos", explicou o diretor do jornal, Dominic Mohan.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias