Celebridades

Oprah ganha um Oscar por seu trabalho humanitário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey, que dominou a televisão americana por um quarto de século, foi homenageada com um Oscar na noite de sábado por seu importante trabalho Humanitário.

A superestrela de 57 anos recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt em uma cerimônia em Los Angeles.

Esta distinção é entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 1956. Entre os ganhadores anteriores estão Bob Hope, Gregory Peck, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Paul Newman e Jerry Lewis.

A Academia acredita que, desde sua indicação ao Oscar em 1986 por seu seu papel secundário em "A cor púrpura", Oprah se tornou "uma das figuras mais influentes do entretenimento e da filantropia".

"Ela tem se dedicado especialmente ao apoio de iniciativas educacionais e na criação de uma consciência sobre os problemas que afetam as mulheres e as crianças, tanto nos Estados Unidos, como no mundo inteiro", disse a organização em um comunicado.

O prêmio foi entregue durante a apresentação anual dos Prêmios dos Governadores. O ator James Earl Jones e o maquiador Dick Smith também foram homenageados pela contribuição à indústria cinematográfica.

Crédito: Todd Wawrychuk/A.M.P.A.S-12.nov.11/Reuters ORG XMIT: LOA16 Jean Hersholt Humanitarian Award recipient Oprah Winfrey speaks after accepting her Oscar statuette at the Academy of Motion Picture Arts & Sciences 2011 Governors Awards in Hollywood, California November 12, 2011. REUTERS/Todd Wawrychuk/A.M.P.A.S./Handout (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT) NO SALES. NO ARCHIVES. FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS
Oprah Winfrey discursa após receber uma estatueta do Oscar por seu trabalho humanitário

"Eu nunca me imaginei recebendo um Oscar, principalmente pelo o que considero ser minha vocação", disse a ex-apresentadora, visivelmente emocionada.

Sua avó dizia que esperava que ela encontrasse "boas pessoas brancas" que a empregassem no futuro, recordou.

"Ninguém imaginava que eu poderia ser outra coisa além de uma empregada. Eu poderia, no máximo, conseguir bons patrões brancos que me dariam roupas e me deixariam levar comida para casa em dia de festa", explicou. "Era inimaginável que eu poderia estar diante de vocês hoje".

Agora Oprah é uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos, seu patrimônio foi avaliado em mais de 2 bilhões de dólares pela revista Forbes em 2010.

Considerada a rainha do "talk show", despediu-se em 25 de maio do seu pioneiro programa de televisão, após 25 anos de confissões íntimas de famosos,

Uma mulher com sobrepeso, negra e emotiva, em vez dos habituais apresentadores de televisão homens, brancos e dinâmicos, parecia uma candidata improvável para o estrelato nos Estados Unidos.

Mas sua incomum mescla de autoajuda e confisões de celebridades deu certo e Oprah Winfrey se tornou uma das artistas de maior êxito no mundo do entretenimento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias