Irmãos gorilas têm reencontro emocionante após 3 anos separados
Dois irmãos gorilas que passaram três anos separados se reencontraram ontem com um abraço apertado.
A cena emocionante aconteceu na última quarta-feira Longleat Safari Park, na Inglaterra, onde ganharam um recinto de 3 milhões de libras.
Kesho, 13, e Alf, 8, nasceram no zoológico de Dublin, na Irlanda, e foram separados quando Kesho foi enviado a um programa de reprodução em Londres.
Mark Tye, tratador de gorila em Longleat, disse ao jornal "Daily Mail", que não tinha certeza se um iria lembrar do outro.
"Mas o momento em que eles se encontraram, você podia ver que eles se reconheceram em seus olhos. Eles estavam se tocando já das jaulas e não houve sinais de agressão", contou.
Segundo Tye, eles passaram 24 horas lado a lado em jaulas diferentes, depois eles ficaram juntos e era como se eles nunca tivessem sido separados.
"Eles estavam muito animados e o chão até tremia, mas eles não foram agressivos. É bem raro ver esse tipo de comportamento infantil em gorilas mais velhos", disse.
Há uma tese que os gorilas, cujo código genético é 98% semelhante ao dos humanos, podem se identificar pela forma de seus narizes.
Comentários
Ver todos os comentários