Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Escola de 'Carrie - A Estranha' é destruída por incêndio em Los Angeles

Local também foi usado como cenário em filmes como 'Sexta-feira Muito Louca'

Vários imóveis do bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, foram incendiados - Mike Blake/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma das escolas mais tradicionais do bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, foi destruída pelo mega incêndio que atinge a Califórnia. A Palisades Charter High School, conhecida como um dos locais mais populares da região para produções de Hollywood, sofreu grandes danos. Outros prédios da vizinhança também foram destruídos.

Segundo a NBC Los Angeles, na noite de terça-feira (7), o incêndio se espalhou por várias estruturas no campus da PCHS. Os bombeiros continuam combatendo o fogo na região para evitar maiores desastres.

O bairro abriga propriedades de luxo de diversas celebridades, como os atores Adam Sandler, Ben Affleck, Bradley Cooper, Jennifer Aniston, Michael Keaton, Reese Witherspoon e Tom Hanks, que estão deixando suas propriedades.

A PCHS serviu como locação para o clássico de terror "Carrie -A Estranha" (1976), dirigido por Brian De Palma, onde foi apelidada de Bates High School no filme. A escola também apareceu em "Ruas Selvagens" (1984), de Danny Steinmann, no remake de "Sexta-feira Muito Louca" (2003), dirigido por Mark Waters, e na série de TV "Teen Wolf" (2011), desenvolvida por Jeff Davis. Além disso, foi cenário para o filme "Project X" (2012), de Nima Nourizadeh, e para a comédia romântica adolescente "Crazy/Beautiful" (2001).

A escola conta com ex-alunos notáveis de Hollywood, incluindo JJ Abrams, will.i.am, Forest Whitaker, Jennifer Jason Leigh, Katey Sagal, Peter DeLuise, Thomas Newman, Penelope Ann Miller, Amy Smart e Adam Shankman.

A causa inicial do incêndio ainda era desconhecida, mas os ventos fortes, secos e quentes do inverno, conhecidos como Santa Ana, ajudaram a espalhá-lo com facilidade. O fogo também ameaça as regiões vizinhas de Santa Monica e Malibu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem