Seleção brasileira de nado artístico publica nota de repúdio à Cazé TV
Para a Sincrobrasil, apresentador Guilherme Beltrão fez comentários desrespeitosos e inaceitáveis durante transmissão de programa; entenda
A piada sobre o nado artístico feita pelo apresentador Guilherme Beltrão durante transmissão da Cazé TV, nas Olimpíadas de Paris, continua repercutindo no meio do esporte. Um dia depois de Gabriela Regly, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, apontar machismo na fala de Beltrão, agora é a Sincrobrasil, a seleção brasileira, quem usa suas redes para divulgar uma nota de repúdio. Mais que repúdio: "profundo repúdio".
Exibido às 21h, o programa Zona Olímpica da última quinta-feira (1) tinha como assunto, em determinado momento, os atletas de nado sincronizado, que só atuam na reta final dos Jogos Olímpicos de Paris. Beltrão disse que o atleta que não disputa medalha só tem dois objetivos na competição.
"A Adenizia [jogadora de vôlei e comentarista do canal] é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O 'camarada' do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente", afirmou.
Na nota divulgada neste sábado (3), a Sincrobrasil diz que as declarações do apresentador sobre os atletas do esporte são "infelizes", "inaceitáveis" e "desrespeitam não apenas os atletas de nado, mas toda a comunidade esportiva." No final da mensagem, afirma que "brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado".
Ainda na sexta-feira (2), Casimiro Miguel publicou um texto no Instagram em que dizia que o assunto em questão era sexo na Vila Olímpica, e que o exemplo do atleta do nado artístico foi "hipotético". Casimiro dá a entender que a declaração foi tirada de contexto.
"É só assistir ao vídeo completo que fica bem claro". Seu texto acaba afirmando, em letras maiúsculas: "NÃO ESTAMOS sacaneando a modalidade, apenas dando um exemplo hipotético".
Comentários
Ver todos os comentários