Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Todas tiktok

Restaurante com estrelas Michelin é acusado de servir porções menores a clientes mulheres

Localizado em Nova York, local é mencionado em vídeo do TikTok com mais de 7 milhões de visualizações

Duas peças de sushi
Porções da degustação do restaurate Sushi Noz, em Nova York - @luiscarloszara no TikTok
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Usuários do TikTok estão criticando um restaurante de comida japonesa em Nova York por supostamente servir quantidades de comida menores para mulheres. O vídeo original já alcançou mais de 7 milhões de visualizações e fez o restaurante se manifestar.

O Sushi Noz, em Nova York, que tem duas estrelas Michelin, promete uma experiência tradicional imersiva, descrevendo-se como "um antigo templo de Kyoto", de acordo com seu site. Contudo, as práticas tradicionais não agradaram a Luiz Carlos Zara, que faz resenhas de estabelecimentos dos Estados Unidos no Tik Tok.

Zara disse que conhece as práticas japonesas de serviço, mas criticou o modo como uma mulher do grupo foi servida: "Nossa amiga, que era a única mulher em nosso grupo, foi informada que receberia porções menores". Segundo ele, o preço não foi reduzido —cada um pagou cerca de US$ 700 (cerca de R$ 3,4 mil).

O TikToker também reclamou sobre o desperdício de comida. Segundo ele, quando seu colega não comeu o último pedaço, um funcionário o descartou quase imediatamente.

Nos comentários, usuários agradecem a resenha honesta e expressam indignação. "Parece um pesadelo", escreveu um. "Porções menores?? Não tem como. Como eles conseguem fazer isso?! Especialmente pelo preço?", comentou mais outro.

Outros internautas defendem a prática japonesa tradicional. Omakase significa "eu confio em você" e a proposta é que o chef escolha os pratos conforme os melhores ingredientes do dia. "É uma tradição, supere", retrucou um usuário, enquanto outro sugeriu que pessoas não japonesas não deveriam "dizer a um chef japonês como servir comida japonesa".

O restaurante afirmou ao jornal americano The Sun que tudo não passou de um mal-entendido: "Antes de começar a seção de sushi do cardápio, o chef costuma perguntar aos convidados de primeira viagem se eles preferem porções menores de arroz, uma oferta que eles podem recusar".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem