Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Urso polar empalhado de 3,6 metros é roubado em hotel no Canadá

Autoridades investigam roubo do animal de 225 kg em resort perto de Edmonton

O urso polar empalhado que foi roubado de um resort, no Canadá - Reprodução/ RCMP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um urso polar gigante, que pesa 225 kg e mede 3,6 metros, foi roubado de um resort perto da cidade de Edmonton, no Canadá, no último dia 22. O animal estava taxidermizado, ou seja, empalhado de maneira mais sofisticada, usada para pesquisas ou exibições.

A polícia segue investigando o caso. Uma trabalhadora do Lily Lake Resort disse ao jornais The Globe e Mail que seguranças ficam 24 horas patrulhando a porta do hotel, mas a ronda foi suspensa na noite do ocorrido devido ao frio. As temperaturas chegaram a 30 graus negativos na cidade.

Identificada como Wanda Rowe, ela disse à BBC que os ladrões devem ter cortado os cabos que seguravam o urso e o arrastado para o lado de fora do hotel, onde provavelmente tinham um veículo esperando. "Tinha que ser 100% planejado" disse Rowe.

Segundo a BBC, investigadores reportaram que uma ocorrência similar aconteceu no mesmo resort alguns meses antes. Guaxinins taxidermizados também foram roubados durante um assalto.

O interesse pode existir porque a técnica de taxidermia é sofisticada e de alto custo. O valor dos três animais roubados é cerca de U$ 26 mil (cerca de R$ 130 mil), segundo o resort.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem