Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Plantação de maconha deixa o céu rosa no Canadá

Moradores se assustam com o fenômeno e polícia acaba com o mistério: 'poluição luminosa'

O céu do Canadá fica rosa
O céu de uma cidade próxima a Vancouver fica rosa - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Os moradores da cidade de Delta, próxima de Vancouver, Canadá, ficaram assustados ao ver luzes rosas no céu durante a madrugada desta segunda-feira (6). Não demorou muito para que a polícia fosse acionada a descobrir alguma informação sobre o fenômeno. Depois de algumas horas, policiais explicaram o responsável pelo feito: uma estufa de maconha.

"A cidade Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz 'roxa' é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa e por isso o céu aparece rosado", publicou a polícia.

Os moradores ficaram desapontados com a explicação policial. Antes, eles fizeram fotos e vídeos do céu rosa e postaram causando o maior rebuliço nas redes sociais. "São 2 da manhã. Quem pode me explicar esse lindo céu rosa?", comentou um internauta dando a entender que poderia ser aurora boreal. Outros moradores até levantaram a hipótese de um ataque alienígena.

O Canadá se tornou o primeiro país desenvolvido a legalizar o uso recreativo de maconha em outubro de 2018. O país também permite que moradores comprem cannabis de um varejista licenciado pela província, possuam até 30 gramas de maconha em público e cultivem até quatro plantas dentro de casa — além do uso medicinal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem