Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Ex-agente da CIA indica andares mais seguros em quartos de hotel e o que fazer ao viajar sozinho

Tracy Walder fala sobre medidas de segurança na hora de um passeio e como evitar problemas

Ex-agente da CIA Tracy Walder dá dicas nas redes sociais
Ex-agente da CIA Tracy Walder dá dicas nas redes sociais - Tracy Walder no Tiktok
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Hospedar-se em um hotel pode parecer uma ação rotineira e descomplicada para a maioria dos viajantes, mas Tracy Walder, ex-agente da CIA e do FBI, revela que existem perigos ocultos que muitos desconhecem. Em um vídeo que viralizou nesta semana no Tiktok, Walder compartilhou seu conhecimento baseado em sua experiência de trabalho nas agências de inteligência dos Estados Unidos, dando dicas sobre como escolher o local ideal no hotel e como garantir a segurança durante a estadia.

Com mais de 524 mil visualizações até o momento, Walder, que atuou entre 2000 e 2005 em agências de inteligência dos EUA, aconselha os viajantes a optarem por quartos situados entre os andares três e seis, e fornece uma explicação convincente para essa escolha.

"A razão pela qual digo do terceiro ao sexto é que é difícil para alguém escalar. Ao mesmo tempo, em grande parte é bastante acessível em caso de emergência, como um incêndio", explica ela. A ex-agente aponta ainda que ficar no térreo é menos seguro e aconselha os hóspedes a solicitarem a troca de quarto caso sejam designados para essa área.

Para os viajantes que se aventuram sozinhos, como é frequentemente o caso de viagens de trabalho, Tracy Walder adiciona três regras a mais: trancar imediatamente a fechadura de segurança ao entrar no quarto, manter ela trancada sempre estiver no cômodo e usar batentes de borracha sob a porta.

Essas peças servem como uma camada adicional de segurança em caso de falha na fechadura da porta ou no caso de chaves roubadas. Essas batentes tornam "mais difícil que ladrões ou estranhos entrem em seu quarto", ressalta a ex-agente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem