Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Homem é detido pela polícia ao dirigir com boi de uma tonelada como passageiro

Ocorrência foi registrada em Norfolk, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos

Carro com boi de mil quilos é detido
Carro com boi de mil quilos é detido - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lee Meyer, 63, um mecânico aposentado, foi parado pela polícia, nesta quarta-feira (30), por conta de um detalhe: ele dirigia acompanhado de um boi de uma tonelada, da raça Watusi (caracterizado por longos chifres), em Norfolk, Nebraska, Estados Unidos. As informações são do New York Times.

Há sete anos, Meyer tem sido o motorista particular de seu boi chamado Howdy Doody, com seus chifres e cabeça expostos ao ar livre, em um Ford Crown Victoria personalizado com a placa "Boy Dog". Segundo ele, as autoridades nunca o pararam desde que começou a carregar o animal.

Meyer acabara de sair da rodovia em um teste que estava fazendo em preparação para a participação de Howdy Doody na Oktoberfest de Norfolk, quando percebeu que um carro da polícia atrás dele havia ligado as luzes de emergência. O capitão Chad Reiman, da Divisão de Polícia de Norfolk, afirma que um anônimo havia relatado "um veículo dirigindo pela estrada com uma vaca dentro".

"A suposição era de que era um bezerro - algo menor que caberia em um veículo", disse Reiman. Mas o policial encontrou Meyer e seu grande boi em um carro que tinha o teto, a porta, o banco traseiro e o para-brisa parcialmente removidos, e seus amortecedores e estrutura reforçados, para acomodar a enorme circunferência e peso da criatura.

O motorista recebeu advertências de que seu veículo tinha visão obstruída e carga não segura, mas não o multou por nenhuma infração de trânsito. "Ele simplesmente foi solicitado a levar o animal para casa e tirá-lo da cidade", completou o policial.

Meyer, que mora em uma cidade com cerca de 1,5 mil habitantes, disse que não ficou surpreso por ter enfrentado alguns problemas em Norfolk. "Isso choca as pessoas, eu acho, às vezes elas não sabem o que fazer", disse ele. "E quanto maior a cidade que você vai, mais teimosas elas são, por falta de uma palavra melhor. Já estive em muitas cidades menores e ninguém teve problemas com isso".

Ele conta que comprou Howdy Doody de um criador em Ohio há cerca de oito anos. Ele também tem outros sete bois. "É apenas um hobby", disse ele. "As crianças cresceram, tive que fazer algo. Os netos disseram que era uma má ideia. Eu disse que o vovô vai fazer de qualquer maneira".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem