Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Copa do Mundo feminina

Autora de gol decisivo na Copa do Mundo, Olga Carmona perde pai na véspera da final

Lateral esquerda só foi informada sobre a morte do patriarca da família após a partida contra a Inglaterra

Olga Carmona - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Autora do único gol da final da Copa do Mundo feminina em cima da Inglaterra e que deu o título para Espanha, Olga Carmona perdeu o pai na véspera da decisão. A lateral esquerda só foi informada sobre a morte do patriarca da família no final da partida disputada no estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, neste domingo (20).

A Federação Espanhola de Futebol, a RFEF divulgou a morte do pai de Olga Carmona em um breve comunicado, e sem informou detalhes. "Lamentamos profundamente o falecimento do pai de Olga Carmona. A jogadora foi informada da triste notícia após o final da Copa do Mundo. Mandamos nosso abraço mais sincero a Olga e sua família em um momento de profunda dor", diz parte da nota.

"Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor", escreveu a organização em comunicado publicado no X (antigo Twitter). "Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol", completou.

Olga Carmona tem 23 anos e defende atualmente o Real Madrid. Ela foi revelada pelo Sevilla em 2016 e foi contratada pelo clube da capital espanhola em 2020. Pela Seleção Espanhola, disputou a Eurocopa Sub-19 em 2018 e 2019. Também disputou a Eurocopa adulta em 2022.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem