Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Inteligência artificial

Como Kurt Cobain estaria hoje? Designer americano usa inteligência artificial para gerar imagens de artistas nos dias atuais

Nomes como Jimi Hendrix, Prince e Elvis Presley estão entre as fotos

Designer americano usa inteligência artificial para imaginar como Kurt Cobain e outros artistas estariam hoje em dia - @guitaramaniaz no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não é porque esses artistas morreram que a imagem deles parou no tempo. Pelo menos é isso que um designer americano se propôs a fazer. Ele criou, por meio de inteligência artificial, imagens de como estariam hoje artistas que já morreram. Alguns deles perderam a vida ainda bem jovens, décadas atrás.

Para os fãs de lendas do rock, é possível matar a saudade e tirar a curiosidade de como Kurt Cobain, por exemplo, estaria hoje, aos 56 anos. Com rugas? Certamente. Com cabelos brancos e ainda compridos, na altura dos ombros? Talvez. Mas, com certeza, alguns pelinhos mais claros na barba seriam evidentes.

Entre o clube dos que morreram aos 27, consta ainda fotos de como seriam Jimi Hendrix e Jim Morrison, que estariam com 82 e 80 anos, respectivamente. Na sugestão dada pelo computador e compartilhada pelo designer Micah Daigle nas redes sociais, Jimi ainda usaria as mesmas peças coloridas que faziam sucesso quando ele subia aos palcos, com o característico bigode e a bandana. Confira na galeria como seriam outros nomes da música hoje em dia.

Pela inteligência artificial, Prince poderia estar com os cabelos espetados e com o bigode quase todo branco, aos 65 anos. Esta não é a primeira vez que nomes imortais da música são envelhecidos com a ajuda da tecnologia.

Em 2022, o fotógrafo turco Alper Yesiltas criou um projeto chamado As If Nothing Happened (Se Nada Tivesse Acontecido) com nomes como John Lennon, Elvis Presley, Amy Winehouse e Heath Ledger, para imaginá-los com idades atuais.

Mas a infância de nomes importantes também já foi um ponto de partida para a imaginação. Um perfil nas redes sociais cria artes de famosos para mostrá-los como se fossem crianças. A página já sugeriu como a pequena Rita Lee seria se fosse ruiva natural, Carmem Miranda e até o Rei Pelé.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem