Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu União Europeia

Cegonha é resgatada após ficar com bico preso em lata de Coca-Cola na França

Imagem do animal com o objeto viralizou nas redes sociais; entenda

Imagem de cegonha com lata de Coca-cola no bico
Imagem de cegonha com lata de Coca-cola no bico - Reprodução/Tiktok-floozfloozlafripouille
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma cegonha foi resgatada por bombeiros em Tournus, uma comuna da região de Saône-et-Loire, na França, nesta terça-feira (20), após sua imagem ter viralizado nas redes sociais. Na semana passada, o animal foi registrado com uma lata de Coca-cola presa em seu bico, o que causou indignação na população. As informações são do Huffington Post.

Em anúncio nesta terça, o diretor da Liga para a Proteção de Aves (LPO) Matthieu Orpheli, afirmou que a cegonha foi encontrada por estudantes, que avisaram as autoridades. "Muito boa notícia, a cegonha foi encontrada em Saône-et-Loire por estudantes que estavam em um passeio, foi recuperada e depois transferida para um centro de atendimento. Obrigado a todos por essa grande manifestação de solidariedade pela biodiversidade e pelas equipes", escreveu ele, em seu perfil no Twitter.

No final da semana passada, o trabalhador rural Paul Bubba, 26, tinha registrado a foto da ave nos campos em Charmoille, Haute-Saône, durante seu trabalho. "Tentei agarrá-la para tentar tirá-la mas nunca consegui, foi um pouco frustrante…", disse ele à AFP, com pena do "pobre animal". Nas redes sociais, o clique de Bubba viralizou em outras contas do Tiktok.

Procurada pela AFP, a Coca-cola manifestou sua tristeza pela situação. Um executivo local afirmou que esperava "que este triste caso consiga sensibilizar o maior número possível de pessoas para o impacto dos resíduos lançados no campo". "Cabe a nós sermos mais responsáveis!".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem