Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Jovem fica preso até o pescoço após cavar buraco em praia e areia ceder

Resgate durou uma hora; caso aconteceu na praia de Anderby Creek, na Inglaterra

Vista da praia de Anderby Creek, Lincolnshire, na Inglaterra
Vista da praia de Anderby Creek, Lincolnshire, na Inglaterra - Reprodução/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um jovem de 14 anos acabou preso até o pescoço num buraco de areia que ele mesmo havia cavado na praia de Anderby Creek, em Lincolnshire, na Inglaterra. O caso ganhou grandes proporções e foi reportado pelo jornal Guardian.

Segundo a publicação, após cavar por muito tempo, a areia abaixo cedeu, o que fez com que o menino caísse. Por pouco, não foi totalmente engolido pelo solo.

Antes mesmo de as equipes de resgate da guarda costeira de Skegness e Mablethorpe chegarem, os pais do garoto fizeram o importante trabalho de não deixar que ele respirasse ou engolisse areia.

Ao todo, levou mais de uma hora para que o jovem fosse resgatado após o susto. "Foi necessário muita gente em um esforço coordenado para remover a areia de forma que pudéssemos tirá-lo do buraco o mais rápido e com segurança. Felizmente, ele permaneceu calmo o tempo todo, o que definitivamente ajudou a reduzir o pânico", disse Fran Wilkins, oficial sênior de operações costeiras da HM Coastguard.

Lucy Hicks, oficial sênior de operações marítimas da HM Coastguard, afirmou que "o adolescente teve muita sorte, pois se a maré estivesse subindo ou o buraco fosse um pouco maior, poderia ter ocorrido um resultado muito diferente hoje."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem