Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Mulher é presa por se aproximar de urso-pardo para foto em parque nos EUA

Jovem de 25 anos ficou quatro dias na cadeia e teve que pagar multa

Mulher é presa por se aproximar de urso pardo em parque dos EUA
Mulher se aproxima de urso-pardo em parque dos EUA - Instagram/ darcie_addington
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles
AFP

Uma mulher que chegou perto demais de um urso-pardo para tirar uma foto foi enviada à prisão por quatro dias. A Samantha Dehring parou a poucos metros do enorme animal e seus três filhotes para tirar fotos no Parque Nacional de Yellowstone, em maio —o caso foi tornado público só agora.

A mulher, que é americana e tem 25 anos, estava com outros turistas quando o animal apareceu. Os outros visitantes recuaram e voltaram para seus veículos, seguindo as instruções dos funcionários do parque, mas Dehring se aproximou do urso para tirar fotos.

"Se aproximar de um urso-pardo com seus filhotes é absolutamente idiota", disse o procurador Bob Murray, do estado de Wyoming, onde fica a maior parte da reserva. "Por sorte, Dehring é réu de um crime, e não uma turista mutilada."

Mulher é presa por se aproximar de urso pardo em parque dos EUA
Ursos-pardos no Parque Nacional de Yellowstone - Reprodução/ Parque Nacional de Yellowstone

"A vida selvagem no Parque Nacional de Yellowstone é isso, selvagem. O parque não é um zoológico onde os animais podem ser observados com barras de proteção. Eles vagam livremente em seu ambiente natural e, quando ameaçados, reagem de acordo", acrescentou.

As regras do parque dizem que os visitantes devem ficar a pelo menos 90 metros de distância de ursos e lobos. Um vídeo que circula na internet, no entanto, mostra quando um dos filhotes se aproxima da mulher, ficando a menos de 5 metros dela. Ela se assusta e finalmente se distancia.

Dehring admitiu o erro e foi presa por quatro dias e multada em US$ 1.000 (cerca de R$ 5.500).Yellowstone foi o primeiro parque nacional estabelecido nos Estados Unidos. Se estende por 7.700 km² e inclui atrações como o grande gêiser Old Faithtul.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem