Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Pilotos são resgatados com vida após avião de carga fazer pouso na água

Guarda Costeira e o Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatá-los

Avião de carga da Transair, como o que precisou pousar na água - Eugene Tanner/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O piloto e o copiloto de um avião de carga da empresa Transair levaram um susto na noite de quinta-feira (1º). Os dois precisaram fazer um pouso de emergência perto da ilha de Honolulu, no Havaí.

A Guarda Costeira e o Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatá-los, com uso de helicóptero e barco. Os dois homens foram encontrados com vida e levados a um hospital. Não havia mais pessoas a bordo.

"Nossas equipes costumam treinar junto com nossos colegas do Corpo de Bombeiros de Honolulu para situações como esta", declarou o suboficial de 2ª classe Masato Nakajima. "Esse treinamento valeu a pena e fomos capazes de implantar rapidamente recursos de resposta no local e recuperar as duas pessoas a bordo da aeronave."

A causa do incidente segue sob investigação. O Controle de Tráfego Aéreo de Honolulu foi quem primeiro percebeu que a aeronave havia afundado na costa.

Segundo comunicado da FAA (Administração Federal de Aviação na sigla em inglês), os pilotos relataram problemas no motor. Eles estavam tentando voltar para o aeroporto de Honolulu quando precisaram pousar na água.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem